Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tiê Campinas gera centenas de empregos e altos investimentos em região nobre da metrópole


Tiê Campinas gera centenas de empregos e altos investimentos em região nobre da metrópole Tiê Campinas gera centenas de empregos


Na chegada a cidade, loteamento em Sousas gera 300 empregos e prevê movimentar em três anos cerca de meio bilhão de reais na economia da região

Com um conceito de exclusividade que agrega qualidade de vida em meio a uma extensa área verde no Distrito de Sousas e facilidade de acesso a centros de compra, aeroporto e outras estruturas urbanas, o Tiê Campinas deve movimentar cerca de meio bilhão de reais na economia da região nos próximos três anos. Imediatamente à sua chegada a Campinas, o empreendimento já responde pela geração de 300 empregos. “Como o loteamento está pronto para as edificações, também a cadeia da construção civil vai se beneficiar com um crescimento expressivo de outros empregos agregados”, destaca Plínio Di Giaimo, diretor do Tiê Campinas.


Um levantamento inédito realizado pelo Creci-Regional Campinas demonstra a representatividade do setor de loteamentos na geração de postos de trabalho. “No interior de São Paulo, os loteamentos respondem por 55% dos empregos no mercado imobiliário”, afirma o delegado regional José Carlos Sioto.

Dos 300 empregos gerados com a chegada do loteamento Tiê Campinas, 100 são diretos e 200, indiretos. “Estamos falando de corretores, jardineiros, profissionais para portaria, para manutenção, além de toda uma cadeia que é beneficiada com a geração de novos postos”, afirma Di Giaimo.

Na etapa de construção das unidades no loteamento, o executivo também projeta um crescimento considerável do mix de profissionais agregados, com a atuação de arquitetos, paisagistas, pedreiros, eletricistas, encanadores e outros profissionais.

Com 250 terrenos unifamiliares a partir de 1.000 m2 prontos para construção, o Tiê Campinas está localizado em uma das regiões mais valorizadas do município. Com uma extensa área verde e de preservação ambiental, protegida dentro do residencial, oferece uma vista privilegiada da cidade. Com acesso pela Avenida Mackenzie, o empreendimento fica a poucos minutos de várias comodidades, como comércio, restaurantes, aeroporto e serviços.


Além de tudo o que foi realizado para que os terrenos estivessem prontos para as edificações, nos próximos dois anos o Tiê Campinas prevê investimentos de até R$ 15 milhões no loteamento para construir a estrutura de um clube com piscina, casa de campo, espaços de lazer e convivência, um coworking planejado, entre outros equipamentos.

A construção das casas no loteamento nos próximos três anos também merece destaque. À medida que gera empregos, esta etapa implementa novos negócios no distrito. “A movimentação deve ser de aproximadamente meio bilhão de reais, o que é uma cifra bastante significativa para o município como um todo”, afirma o diretor.

No próximo semestre, o empreendimento vai iniciar a construção do Boulevard Tiê. “Esta estrutura prevê supermercado, padaria, farmácia, pizzaria, salumeria e outros comércios à disposição dos moradores do distrito, e não apenas de quem mora no residencial”, diz. “Em todas as etapas do empreendimento, queremos reafirmar nossa preocupação com o desenvolvimento responsável de Sousas, um dos distritos mais agradáveis de Campinas”, completa Plínio Di Giaimo.

Apoie o Região Hoje enviando um Pix de qualquer valor para chave CPF 038.784.708-19




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login