Morre aos 76 anos, ex-deputado federal e vereador de SP, Arnaldo Faria de Sá

Por Roberto 16/06/2022 - 12:35 hs

Morre aos 76 anos, ex-deputado federal e vereador de SP, Arnaldo Faria de Sá
Vereador Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos (Imagem CM SP)

Morreu nesta quinta-feira (16), o vereador de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, aos 76 anos. Político conhecido, ele foi oito vezes deputado federal; foi secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo; coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública; foi um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas da Previdência dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer, foi responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03).

Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo no dia 30 de Dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, era contabilista, advogado e professor.



Em 2020 eleito vereador da cidade de São Paulo, para continuar o trabalho de ser representante da população e ser missionário do povo paulistano em defesa de todos.

NOTA DE PESAR

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União), publicou nota de pesar lamentando o falecimento do parlamentar.

“Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas.

Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”.

Milton Leite (União)
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo