Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Programa de Castração de pets de famílias carentes da PMNO tem 456 vagas abertas


Programa de Castração de pets de famílias carentes da PMNO tem 456 vagas abertas Programa de castração animal em Nova Odessa


O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, confirmou que ainda restavam 456 vagas na 2ª etapa do Programa Municipal de Castração e Microchipagem gratuitas de animais domésticos de famílias carentes, preferencialmente SRDs (Sem Raças Definidas). Ainda podem se inscrever no programa 340 tutores de cães e 116 de gatos. A 2ª Etapa prevê 900 cirurgias, sendo 500 em cães e em 400 gatos e, até a última semana, já haviam sido realizadas 160 inscrições de cães e 284 de gatos.

 

A 1ª etapa, realizada no ano passado (2021), paga com recursos municipais, atendeu a 1.000 animais domésticos – totalizando, portanto, 1.444 cirurgias realizadas ou já agendadas através deste programa. As inscrições dos interessados podem ser feitas nos dias úteis, em horário comercial, na Central de Atendimentos do Paço Municipal.

 

Já a 2ª etapa foi viabilizada por uma emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada ao Município pelo deputado estadual Delegado Bruno Lima, em atendimento a um pedido do prefeito – que é médico veterinário e defensor histórico da causa animal na cidade. A empresa vencedora da licitação cobrou pelo serviço R$ 274.980,00, sendo a diferença bancada pela Prefeitura com recursos próprios.



 

A clínica vencedora da licitação na modalidade pregão eletrônico foi a Veterinária Piconi. Trata-se da mesma empresa que venceu a licitação anterior, para a 1ª etapa do Programa de Castração.

 

“Como se trata da continuidade do programa iniciado ano passado, os critérios para atendimento das famílias continuam os mesmos, bem como a forma de inscrição e a documentação necessária”, salientou Paula Faciulli, médica veterinária encarregada do Setor de Zoonoses.

 

O programa iniciado em 2021 beneficia também animais abandonados e abrigados por ONGs ou cuidadores voluntários da cidade. Todo o processo é conduzido pela equipe técnica do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde. São realizadas aproximadamente 40 cirurgias por semana.

 

“Só com a castração a gente vai evitar o abandono, as crias indesejadas e os maus-tratos aos animais. Estamos também identificando os animais castrados, o que também é muito importante para localizar um animal perdido. Aproveitem a oportunidade do nosso Programa gratuito e façam a inscrição para castração e chipagem do seu cachorrinho ou gatinho”, explicou recentemente o prefeito Leitinho.


 

Podem participar do programa de castração proprietários de cães e gatos que morem em Nova Odessa e que sejam de famílias de baixa renda, e preferencialmente animais SRD (Sem Raça Definida).

 

PARA CADASTRAR

Onde: Setor de Protocolo da Prefeitura, na Avenida João Pessoa, nº 777 – Centro

Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 15h ou até acabarem as senhas (100 por dia)

Exigências: ser morador de Nova Odessa e de família de baixa renda

Documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, Cartão + Saúde (novo) em nome de quem vai fazer a inscrição. Caso o comprovante de endereço não esteja no nome da pessoa, é preciso apresentar declaração ou cópia do contrato de aluguel. Se estiver no nome do pai ou mãe, não é necessário




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login