Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana tem palestra com o verdadeiro Capitão Nascimento do BOPE


Americana tem palestra com o verdadeiro Capitão Nascimento do BOPE Paulo Storani ministra palestra em Americana


Até quem não viu os filmes da franquia “Tropa de Elite”, do cineasta José Padilha, reconhece a figura motivadora do personagem Capitão Nascimento, chefe da equipe Alfa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), interpretado pelo ator Wagner Moura. Nesta quinta-feira (23), o “verdadeiro Capitão Nascimento” estará em Americana para a palestra de encerramento do evento Governo Sem Papel, que acontece a partir das 8h no Hotel Florença, no Jardim São Paulo.


Paulo Storani, antropólogo, capitão veterano do BOPE e autor do livro “Vá e Vença - Decifrando a Tropa de Elite” fará palestra com o tema “Construindo uma Tropa de Elite”. ”Estamos muito ansiosos pela realização desta e das demais palestras que, com certeza, serão um marco para Americana no quesito inovação e tecnologia”, declarou o secretário de Administração, Eduardo Flores. O evento é realizado pela Prefeitura de Americana e será voltado à gestão pública desburocratizada, ágil e eficiente. A participação é gratuita. 




Em sua palestra, Storani vai apresentar princípios, conceitos e métodos que constituem os fundamentos culturais e motivacionais das equipes do BOPE, comparando-os com a cultura brasileira e o mundo empresarial. Ele é mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense e atua também como professor e pesquisador do Instituto Universitário de Políticas Públicas e Ciências Políticas da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.


As inscrições podem ser feitas através do link www.governosempapel.com.br. O encontro contará com mesas redondas e cases de sucesso de municípios paulistas e é aberto a gestores públicos e demais pessoas interessadas em temas ligados à transformação digital e inovação tecnológica na administração.




A programação também inclui a apresentação do projeto Americana Inteligente, um sistema de tramitação digital de documentos adotado pela prefeitura em 2020 e que, em 2021, foi vencedor na categoria Inovação no concurso OnDoc, com a implantação do sistema de pedidos de Isenção de IPTU digital. Dos mais de cem projetos inscritos, Americana foi classificada entre as quatro melhores cidades do Brasil. O projeto também garantiu ao prefeito Chico Sardelli o selo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mário Covas - edição 2021/2022, realizado no início do mês em São Paulo.


Além do exemplo de Americana e da palestra de Storani, estão confirmadas palestras de Jeferson Castilhos, Fundador 1Doc; Helton Sapia, secretário de Tecnologia de Presidente Prudente; Hélio Corrêa Junior, diretor de Operações da Modernizando Cidades; Raimundo Godoy, presidente executivo, sócio e cofundador do Instituto Áquila; e de Letícia Dantas, chefe de inovação da Comgás. A lista completa dos palestrantes está disponível no site  www.governosempapel.com.br.


O Hotel Florença, localizado à Av. de Cillo, 820, no bairro Jardim São Pedro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login