Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa realiza 700ª cirurgia de catarata


Nova Odessa realiza 700ª cirurgia de catarata Mutirão de cirurgias de catarata em Nova Odessa

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, acompanhou no último final de semana mais uma etapa do “Mutirão de Cirurgias de Cataratas” iniciado pela Secretaria de Saúde em janeiro deste ano, como parte do esforço da atual gestão municipal para “zerar” a fila desta especialidade. Até agora, já foram operadas 700 vistas (olhos), beneficiando diretamente mais de 400 moradores da cidade.

 

“É minha segunda vista. O resultado foi muito bom, e a primeira vista já está ótima. É um mutirão maravilhoso. Antes de operar, não conseguia fazer as coisas. Está ajudando muita gente, quantas pessoas que estavam na fila já foram atendidas, isso é tudo de bom”, comentou dona Maria Masinha Barbosa, 66 anos, moradora do Centro.



 

“O pessoal daqui é maravilhoso, um programa que vai ajudar muitas pessoas. Estão de parabéns nosso prefeito e todos que organizaram. Já operei uma vista, que ficou ótima, a equipe é muito boa, a assistência que eles dão é maravilhosa, os médicos são ótimos”, acrescentou Isabel Cristina Ferreira, 66 anos, moradora do Jardim Europa.

 

“Foi tudo muito perfeito desde o início, a equipe médica e os atendentes são todos muito carinhosos com a gente, é uma ação muito boa que a Prefeitura preparou para todos nós. Estou muito feliz, porque tinha muito problemas de visão, mas Deus preparou vocês aqui para nos ajudar”, completou a aposentada Sueli Mari de Almeida, de 69 anos e que mora no 23 de Maio.

 

“Muito dizem que não teriam condições de fazer uma cirurgia dessas particular, e saem da sala enxergando. Saem chorando na verdade, de tão agradecidos que ficam, de voltar a enxergar na sua rotina, no dia a dia. Tem sido gratificante ver o quanto a autoestima deles melhora. É raro ver esse projeto hoje em dia, a maioria das cidades não tem isso, e aqui é de graça”, comentou a técnica de Enfermagem Elisa da Silva José, que prepara os pacientes.



 

“Até aqui, o mutirão é um sucesso, com essas são 700 cirurgias realizadas e nenhum problema. A gente vê o contentamento das pessoas com as cirurgias, já recuperamos a qualidade de vida de mais de 400 pessoas. Todos ficam agradecidos. O prefeito, o secretário de Saúde e a equipe da Regulação estão de parabéns pela iniciativa de promover essa ação”, comentou José Luís Garcia, da Clínica Bosco, empresa responsável pelas cirurgias.

 

“A catarata vai impedindo a pessoa de enxergar. Quando faz a extração da catarata e implanta uma lente intraocular no lugar, devolvemos a qualidade de vida que a pessoa perdeu, porque ela volta a enxergar”, acrescentou.

 

Segundo o oftalmologista Pablo Bosco, responsável pelas operações do último sábado, a incisão permitida pelo equipamento da clínica é milimétrica, o que permite a rápida recuperação dos pacientes. “A cirurgia sem ponto é muito segura, e o resultado é mais rápido. Por isso conseguimos fazer tantas cirurgias com excelentes resultados, como estamos fazendo aqui para a Prefeitura de Nova Odessa”, finalizou o médico.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login