Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jornada de 30 horas para enfermagem em Americana começa em 20 de janeiro


Jornada de 30 horas para enfermagem em Americana começa em 20 de janeiro Reunião na Prefeitura sobre 30 horas para enfermagem (Imagem Leon Botão)

O prefeito Chico Sardelli recebeu nesta segunda-feira (4) um grupo de enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde, acompanhadas de representantes do sindicato dos servidores, para falar sobre a demanda da categoria de redução da carga horária de trabalho para 30 horas semanais. No encontro, foi feita a proposta de implantar a nova carga a partir da escala a ser emitida no dia 20 de janeiro de 2023.




A carga horária de 30 horas está prevista na Lei Municipal 5.627, de março de 2014, mas não chegou a ser regulamentada para ser colocada em prática. Para poder fazer essa implantação em janeiro, será publicado em cerca de 20 dias um decreto fazendo a regulamentação necessária e já estipulando o início da vigência para a escala de trabalho do dia 20 de janeiro de 2023.


Na reunião desta segunda, o prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, e dos secretários de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, de Governo, Jesuel de Freitas e Fazenda, Simone Inácio de França Bruno. Também estiveram presentes o diretor do sindicato, Aires Ribeiro, e a vereadora Leonora Périco.



No encontro, os secretários Danilo e Simone explicaram que a alteração da carga horária depende da ampliação do quadro de servidores da enfermagem, para que não haja problemas no atendimento à população. Além disso, conforme explicado pelos secretários às servidoras, a mudança só pode ser feita no próximo ano por conta do ciclo orçamentário.


O prefeito Chico Sardelli reforçou, na reunião, o compromisso da Administração em fazer a implantação das 30 horas.


“Sabemos que é um desejo antigo da categoria e entendo que se trata de um pedido justo. Infelizmente, não conseguimos fazer a mudança imediatamente, mas fizemos todos os cálculos e ajustes para que essa alteração possa ser feita já no início do próximo ano. Fico contente em poder encerrar essa longa espera da categoria”, disse o prefeito.


O vice-prefeito Odir Demarchi também destacou o fato de o pedido ser antigo e de haver uma previsão concreta para o atendimento. “Foram anos e anos esperando e finalmente o pessoal da enfermagem terá a carga horária de 30 horas. Isso com certeza vai refletir na saúde dessas trabalhadoras e também no atendimento que prestam à nossa população”, disse Odir.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login