Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Festa Nordestina acontece neste fim de semana em Americana


Festa Nordestina acontece neste fim de semana em Americana Festa Nordestina na Fidam em Americana


Americana recebe, no próximo fim de semana, a Festa da Cultura e Tradições Nordestina, que será realizada na FIDAM, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Americana e realização da MK Eventos. A entrada é gratuita e haverá estacionamento no local.

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho, com uma programação que inclui elementos da cultura nordestina, como música e culinária, além de aulas de forró para quem quiser aprender a dançar. A festa terá decoração típica, com a presença dos famosos “Bonecões de Olinda”, espaço kids, passeios de trenzinho e será pet-friendly (quem quiser, pode ir com seu pet).

“O evento tem produção e realização pelo setor privado e conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, diante da relevância cultural e turística para Americana e região. Se considerarmos que, de acordo com o Censo do IBGE, mais de 10% da formação populacional do interior de São Paulo é composta por nordestinos, esta migração é um fenômeno social expressivo. O nordestino trouxe uma diversidade cultural e gastronômica para todo interior. Podemos afirmar isso, com propriedade, quando falamos da modalidade de dança de salão mais praticada no mundo, que é o forró. Convido todos para se divertirem com a família e provar as delícias culinárias na Festa Nordestina”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.


A Praça de Alimentação terá barracas com pratos típicos como acarajé, baião de dois, sarapatel, galinhada, buchada de bode, virado de feijão de corda, carne seca com macaxeira, tapiocas, cuscuz, caldos e pamonhas, além de pratos como frango com polenta, espetinhos, pastéis, lanches de pernil e calabresa, hambúrguer na parrilha, torresmo de rolo e outras porções. Também haverá um cardápio de doces com cocadas, churros e sorvetes. 


A programação musical inclui estilos como forró pé de serra, forronejo, piseiro, xote e baião, confira:


08 de julho (sexta-feira)

19h30 - Magno e banda Collo Quente (forró e piseiro)


09 de julho (sábado)

12h e 14h - Escola de Dança (Forró)

13h - Tom Santana e Banda (Forró Pé de Serra)

17h - Enok Virgulino (Forró Pé de Serra)

20h - Pegada dos Plays (Forró, Forronejo e Piseiro)


10 de julho (domingo)

12h e 16h30 - Escola de Dança (Forró)

12h30 - Orquestra Sinfônica e de Violeiras de Americana

14h - Aluízio Cruz (Forró Pé de Serra)

16h - Playboy Juliano (cantor mirim)

17h - Forrofiando (Forró Pé de Serra)

19h - Paulla Mello (Forró, Forronejo, Piseiro)


A Festa acontece na sexta-feira, das 18 às 22 horas e, no sábado e domingo, das 11 às 22 horas. A FIDAM está localizada à Av. Nossa Senhora de Fátima, 200, no bairro Vila Israel.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login