Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Colônia de Férias BeGreen é diversão garantida para as crianças


Colônia de Férias BeGreen é diversão garantida para as crianças Colônia de Férias BeGreen


Na fazenda urbana, crianças aprendem de forma lúdica sobre alimentação saudável e sustentabilidade. "Terra, Água, Fogo, Ar e Vida" é o tema da programação, que inclui arte com argila, contação de histórias e colheita na fazenda. Inscrições abertas

As férias escolares de julho prometem ser mais divertidas na Colônia de Férias BeGreen. Uma super programação de brincadeiras e conexão com a natureza aguarda a criançada com o tema “Terra, Água, Fogo, Ar e Vida”. As crianças colocam a mão na massa e participam de construção de mini terrário, prática artística com argila, contação de histórias, colheita na fazenda e muito mais! Tudo acompanhado de lanches deliciosos e saudáveis para repor a energia dos pequenos e monitores especializados todos os dias.


Criada pela BeGreen (www.begreen.farm), maior rede de fazendas urbanas da América Latina, a Colônia de Férias BeGreen tem como objetivo educar de forma lúdica sobre hábitos saudáveis e sustentabilidade, estimular a criatividade e, claro, entreter as crianças. São cinco dias de atividades, de 18 a 22 de julho (segunda a sexta-feira), das 14h às 18h, na BeGreen de Campinas (SP), localizada no Parque D. Pedro Shopping. É possível participar apenas um dia ou todos os dias da programação. Podem participar crianças de 4 a 12 anos. As inscrições devem ser feitas via WhatsApp pelo número 31 3003-0675

A entrada para a Colônia de Férias BeGreen inclui a participação de todas as atividades planejadas para cada dia, com todos os materiais necessários às brincadeiras e oficinas, um brinde exclusivo e um lanche diário especialmente preparado para as crianças com um cardápio variado, saboroso e saudável. Os grupos serão acompanhados em tempo integral pela equipe educativa da BeGreen.

É a oportunidade de desenvolver ainda mais as habilidades intelectuais e sociais das crianças, proporcionando experiências em um ambiente diferente, explorando sentidos e saberes de uma maneira divertida e fora do habitual, contribuindo para a formação de novos laços de amizade enquanto também aprendem.  


“Nesta edição, as atividades da colônia de férias vão falar sobre os elementos terra, água, fogo e ar e como eles se relacionam com a vida e com o dia a dia. Será um verdadeiro passeio pelo conhecimento de forma divertida. Aqui as crianças vão colocar a mão na terra, alimentar minhocas, sentir o ar puro e entender como cada um desses elementos faz parte da vida dos seres vivos”, explica Matheus Ramalho, gerente de marketing da BeGreen.

A programação conta ainda com uma visita educativa à estufa da fazenda urbana, onde as crianças aprendem com especialistas, de forma leve e divertida, sobre a tecnologia sustentável de produção BeGreen e a importância do consumo consciente. Durante o trajeto, os pequenos participam de uma colheita e são convidados a experimentar os alimentos, produzidos 100% livres de agrotóxicos.

“Quebramos o paradigma de que criança não come vegetais. Aqui elas aprendem de forma lúdica, são convidadas a experimentar as hortaliças prestando atenção na textura, no cheiro e no sabor de cada uma. Vemos crianças comendo verduras com gosto. Recebemos notícias de pais dizendo que, após a visita à fazenda, os filhos incluíram salada na alimentação de forma prazerosa. Esse é o nosso papel, ativar a sustentabilidade e incentivar o consumo saudável de alimentos”, completa Matheus.

Como em toda a rede BeGreen, a fazenda urbana de Campinas é equipada com uma estufa inovadora, onde as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. De forma automatizada, é possível controlar o volume de água e nutrientes nos canais das bancadas. Esta técnica gera uma economia de até 90% de água em relação ao cultivo tradicional. Um sistema de climatização de alta tecnologia permite o controle remoto da temperatura da estufa e uma produtividade 28 vezes maior que o cultivo convencional.

Tendo como princípio contribuir com a saúde dos consumidores, a BeGreen utiliza protocolos biológicos no cultivo e, dessa forma, o uso de pesticida é desnecessário, resultando em uma produção totalmente livre de agrotóxicos. As hortaliças são colhidas momentos antes da entrega e levadas direto da fazenda para o consumidor final, chegando frescas à mesa do cliente.

Ao funcionar dentro de centros urbanos, as fazendas reduzem distâncias até a casa do consumidor e evitam o desperdício comumente gerado na logística de distribuição, com apenas 2% de perda de alimentos. Além disso, eliminam a emissão de carbono causada pelos caminhões que circulam entre o campo e a cidade para o transporte dos alimentos.

SERVIÇO

Colônia de Férias BeGreen

Público: crianças de até 12 anos

Dias: 18 a 22 de julho (segunda a sexta-feira)

Horário: 14h às 18h

Local: Parque D. Pedro Shopping

Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas/SP

Valor: R$ 400 semana | R$ 100 diária

Sobre a BeGreen - A BeGreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina. Conta com oito unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), no Passeio das Águas Shopping (Goiânia), na sede do iFood (Osasco) e no Parque D. Pedro Shopping (Campinas). Atualmente conta com tecnologia capaz de produzir mais de 24 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos por mês. A BeGreen é vencedora de diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, VIVA Awards ICSC e ELA. Para saber mais, acesse www.begreen.farm.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login