Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa abre inscrições para o Auxílio Transporte de universitários no 2º semestre


 Nova Odessa abre inscrições para o Auxílio Transporte de universitários no 2º semestre Secretaria de Educação de Nova Odessa


 

Já está correndo o prazo para as inscrições no Programa Municipal de Auxílio Transporte da Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa neste 2º semestre de 2022. A manifestação dos alunos de cursos técnicos profissionalizantes e faculdades que estudam presencialmente fora da cidade podem ser feitas até o próximo dia 31 de julho. Estes alunos podem receber da Prefeitura um reembolso de até 50% dos gastos com o transporte até a instituição de Ensino.

 

O secretário-adjunto de Educação de Nova Odessa, Assis das Neves Grillo, lembrou que as inscrições são exclusivas para alunos que perderam a oportunidade no início do ano letivo, bem como para os que ingressaram nos cursos neste 2º semestre de 2022. Apenas no 1º semestre deste ano, o programa da Prefeitura beneficiou diretamente 206 alunos (estes não precisam se “reinscrever” para o Auxílio Transporte neste segundo semestre).



 

As inscrições são feitas exclusivamente por e-mail e os resultados serão disponibilizados em agosto. No site da Prefeitura, há um link com todas as informações e a relação de documentos necessários – o quadro “Auxílio Transporte” em verde, à esquerda da página principal do site http://www.novaodessa.sp.gov.br/. Os interessados podem acessar o edital diretamente também pelo http://www.novaodessa.sp.gov.br/App_Arquivos/Educacao/Edital_do_transporte_2_semestre_2022_atualizado.pdf.

 

ENTENDA

 

Podem participar estudantes de Ensino Técnico ou Superior que moram no município, estudam fora e têm renda familiar inferior a dois salários-mínimos per capita (por membro do núcleo familiar). O benefício paga 50% dos valores mensais gastos com o transporte escolar, mas só vale para alunos de instituições de colégios ou faculdades públicas ou particulares legalmente reconhecidas e para cursos em unidades fora da cidade.



 

As inscrições, assim como a análise da documentação e seleção dos beneficiados, são organizadas pela Comissão do Programa de Auxílio Transporte. As inscrições devem ser feitas totalmente por meio digital pelo e-mail auxiliotransportenovaodessa@gmail.com, mas apenas após a leitura detalhada e atenta do edital.

 

O estudante deve enviar digitalmente a ficha de inscrição devidamente preenchida, com cópia digitalizada do Documento de Identidade (RG), declaração ou contrato de matrícula deste semestre – expedida pela instituição de Ensino – e o boleto da mensalidade atual (alunos com bolsa integral deverão apresentar a declaração de bolsista), cópia do comprovante de endereço em Nova Odessa (contas de água, luz, telefone) recente ou contrato de aluguel devidamente autenticado (em nome do estudante ou responsável residente no mesmo domicílio).

 

Além desses itens, será preciso encaminhar digitalizados os comprovantes de renda dos últimos três meses, tanto do estudante quanto dos demais familiares residentes na mesma casa, da Carteira de Trabalho de todos os membros da família a partir dos 16 anos, das declarações de Imposto de Renda (em caso de autônomos ou empresários) e/ou de Declarações de Isento das pessoas que moram junto dele e, por fim, a certidão de nascimento das pessoas menores de 16 anos que residem no mesmo domicílio.



 

Com a publicação do resultado dessa verificação, os estudantes cujas inscrições forem negadas terão prazo de três dias úteis para apresentar um recurso. Já os alunos aprovados para receber o Auxílio Transporte deverão apresentar o número de uma conta bancária para receber os créditos – nos meses em que o estudante efetivamente tiver aula presencial.

 

Para mais informações sobre o programa Auxílio Transporte 2022, o estudante deve entrar em contato pelo telefone (19) 3498-2627.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login