Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa cria 1.321 novos empregos com carteira assinada em 12 meses


Nova Odessa cria 1.321 novos empregos com carteira assinada em 12 meses Primeiro Feirão do Emprego de Nova Odessa


 

Cidade teve em junho o 5º melhor resultado mensal dentre os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas

 

 

O setor produtivo de Nova Odessa – formado por todas as indústrias, comércios, prestadores de serviço, agronegócios e Poder Público da cidade – gerou 361 novas vagas de emprego com carteira assinada em junho de 2022, o melhor resultado mensal do ano até agora. Com o resultado do “mês 6”, o acumulado do ano subiu para 461 novos empregos formais criados em 2022 na cidade.



 

Nos últimos 12 meses, o resultado é ainda melhor: foram 1.321 novos empregos com carteira criados em Nova Odessa – uma variação positiva de 6,33% no mercado de trabalho formal na cidade. Este é o balanço da mais recente estatística oficial disponibilizada pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho), divulgada nesta semana.

 

A quantidade de empregos formais criada ou perdida em determinado período é o resultado do total de admissões de trabalhadores no mesmo espaço de tempo, menos o total de demissões. O total de demissões e admissões costuma demonstrar a “temperatura” do mercado de trabalho local, pois estes números tendem a crescer conforma a Economia melhora.



 

Em junho, por exemplo, a Economia novaodessense demitiu 900 trabalhadores, mas contratou muito mais: 1.261 trabalhadores. No ano, já com os resultados "ajustados" dos meses anteriores, foram 6.091 demissões, mas um número maior de contratações: 6.552. Nos últimos 12 meses (outro resultado divulgado mensalmente pelo Novo Caged), foram 11.520 demissões, mas 12.841 admissões.

 

“O resultado do emprego em junho mostra que nossas empresas e comércios voltaram a contratar igual antes da pandemia. A geração de empregos é muito importante para qualquer cidade, porque o emprego é o melhor programa social que existe. E os empresários sabem que agora podem contar com o apoio da Prefeitura para crescerem, investirem e contratarem mais trabalhadores”, ressaltou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, ao comentar os resultados do Novo Caged.

 

“Essa melhora no emprego é resultado do trabalho permanente da gestão do prefeito Leitinho, através da Secretaria de Desenvolvimento – seja incentivando o consumo no Comércio local, seja identificando as necessidades das empresas, a atração de novos estabelecimentos e indústrias, mas principalmente concentrando esforços na questão social, gerando emprego e renda na cidade. O 1⁰ Feirão do Emprego, inclusive, teve esse objetivo, de aproximar quem precisa contratar das pessoas que precisam trabalhar”, completou o titular da pasta, Rafael Brocchi.



 

5º MELHOR SALDO

 

Segundo a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), que acompanha o resultado do Novo Caged mensalmente nas 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o resultado de junho de Nova Odessa foi o 5º melhor da metrópole, ficando atrás apenas de cidades maiores, como Campinas (com saldo mensal de 1.947 vagas), Paulínia (533) e Hortolândia (438), além de Itatiba (431). Apenas duas cidades fecharam com saldo de vagas negativo (Holambra e Santo Antonio de Posse).

 

Em junho, foram gerados 4.793 postos de trabalho na Região Metropolitana de Campinas como um todo. Em nível nacional, segundo o Novo Caged, o emprego formal com carteira assinada, em junho de 2022, apresentou um saldo positivo de 277.944 postos de trabalho, decorrente de 1.898.876 admissões e de 1.620.932 demissões. Saiba mais em http://pdet.mte.gov.br/novo-caged.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login