Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de SP realiza no sábado ação para acelerar atendimento de 7,5 mil pacientes no Mutirão de Cirurgias


Governo de SP realiza no sábado ação para acelerar atendimento de 7,5 mil pacientes no Mutirão de Cirurgias Ambulatório de Especialidades de Santa Bárbara

A iniciativa em todo o Estado vai incluir mais de mil profissionais de saúde para a avaliação dos pacientes


O governador Rodrigo Garcia visitou nesta sexta-feira (5) o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Jardim dos Prados para acompanhar os atendimentos de oncologia da unidade. Na ocasião, ele falou sobre uma mega ação que ocorrerá no sábado (6) para a realização de 7,5 mil consultas de avaliação pré-operatórias para o Mutirão de Cirurgias. Esta grande mobilização vai acontecer em todo o Estado, com pacientes agendados pelos municípios. 


“Estamos iniciando a megaoperação de avaliação pré-operatória. Essa ação faz parte do Mutirão de Cirurgias que está sendo feito em todo o estado de São Paulo e na capital, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Nós temos como objetivo todos os sábados nos AMEs do estado poder fazer agendas de pré-consultas antes das cirurgias para que as pessoas possam ser avaliadas”, disse Rodrigo Garcia.


O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19. A ação ocorrerá em 22 hospitais e 41 AMEs e envolverá mais de mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização destas avaliações. 

“É uma mobilização em todas as regiões do Estado e que vai agilizar a realização das cirurgias dos pacientes do Mutirão. Esta ação é fundamental, pois este é um passo importante e obrigatório para a realização das cirurgias”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. 


A ação também conta com a parceria do Hospital São Paulo, que disponibilizará uma equipe itinerante de médicos para a realização destas consultas pré-operatórias. Neste sábado (6), os profissionais do hospital farão uma ação especial em uma Unidade Básica de Saúde em Ferraz de Vasconcelos, com a avaliação de 300 pacientes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login