Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana recebe show do Grupo Violado apresentado pelo Circuito SP


Americana recebe show do Grupo Violado apresentado pelo Circuito SP Grupo Violado se apresenta no Show Viola Caipira em Americana


Apresentação gratuita acontece no Teatro Municipal Lulu Benencase no dia 19/08


O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe no próximo dia 19, às 19h30, o Grupo Violado com o show Espetáculo de Viola Caipira. O evento tem o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e é apresentado pelo Circuito SP, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte.




O Grupo Violado está na estrada há mais de quinze anos com um repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros, fazem parte do show, que incluirá o sucesso “Pego Pesado”. A música composta pelo vocalista do grupo, Fernando Tal, faz parte do disco "Viola Enfeitiçada", lançado em 2015 pela gravadora Atração Fonográfica. 



O grupo é formado pelos músicos Fernando Tal (voz), Lucas Campaci (viola caipira e voz), Guilherme Argentão (bateria e percussão), Filipe Rozinelli (baixolão) e Felipe Rodrigues (violão).


“O show do Grupo Violado valoriza a origem da música sertaneja raiz em arranjos de violas e violões e se apresenta em Americana com a retomada dos eventos presenciais promovidos pelo CircuitoSP. Para nós, é uma satisfação integrar o rol de municípios contemplados pelo programa em 2022”, declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.



CircuitoSP

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais. 


Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais. Somente no Circuito SP são R$ 6,7 milhões investidos pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as regiões, viabilizando 480 atividades culturais.


O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.


Depois de dois anos no formato online, com conteúdos disponíveis na Plataforma #CulturaEmCasa, o CircuitoSP volta a acontecer presencialmente em 2022. Este ano, as cidades selecionadas foram: Aguaí, Agudos, Americana, Apiaí, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bauru, Bernardino de Campos, Bertioga, Biritiba-Mirim, Boituva, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Brotas, Buritama, Cabrália Paulista, Caieiras, Campos do Jordão, Cândido Rodrigues, Cesário Lange, Charqueada, Colina, Cruzeiro, Descalvado, Diadema, Dois Córregos, Dumont, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Garça, Gastão Vidigal, Getulina, Guaíra, Guararapes, Guararema, Guaratinguetá, Guariba, Guarujá, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilhabela, Indaiatuba, Iporanga, Itaí, Itanhaém, Itapetininga, Itatiba, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jarinu, Jundiaí, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lorena, Maracaí, Marília, Matão, Miguelópolis, Miracatu, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Mongaguá, Narandiba, Nova Europa, Orlândia, Ourinhos, Ouroeste, Pacaembu, Paraibuna, Paranapanema, Pederneiras, Pereira Barreto, Piedade, Piracaia, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Porto Ferreira, Praia Grande, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Roseira, Sabino, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio do Pinhal, Santos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São Luís do Paraitinga, São Manuel, São Sebastião, São Simão, São Vicente, Serrana, Sertãozinho, Suzano, Taguaí, Tapiraí, Taquaral, Taquaritinga, Tatuí, Terra Roxa, Timburi, Tupi Paulista, Ubarana, Várzea Paulista, Vinhedo e Votuporanga.  


Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa e do programa Juntos Pela Cultura, além do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar, estimular o desenvolvimento da economia criativa e democratizar a produção cultural por meio de editais, festivais e programas continuados. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Serviço:

Show Espetáculo de Viola Caipira

Grupo Violado

19 de agosto de 2022

19h30

Teatro Municipal Lulu Benencase

Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol

Entrada gratuita

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro na hora do show

Mais informações pelo telefone (19) 3461-3145




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login