Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chico anuncia novo complexo de capacitação da Educação em Americana


Chico anuncia novo complexo de capacitação da Educação em Americana Complexo de Capacitação de Educação em Americana (Fotos Marília Pierre)


O prefeito de Americana, Chico Sardelli, ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi e dos secretários de Educação, Vinicius Ghizini, e de Planejamento, Diego Guidolin, anunciou nesta terça-feira (16) a construção de um novo Complexo de Capacitação da Educação na Avenida da Saúde, entre as ruas José Valentim Casati, Ítalo Boscheiro e Pedro Boen, no bairro Campo Limpo.


Com um investimento próprio de R$ 20 milhões e previsão de entrega em abril de 2024, o complexo contará com um anfiteatro com 400 lugares e possibilidade de uso como sala de cinema, mini teatro de arena para um público de 100 pessoas e centro de formação para professores e pedagogos, cercado por um parque moderno, inovador e aberto à comunidade.


O projeto será edificado em um terreno de 11 mil m², na Praça Dr. João de Castro Gonçalves. O prédio do Complexo de Capacitação da Educação contará com dois pavimentos com 1,7 mil m² cada, totalizando aproximadamente 3,5 mil m² de área construída. O projeto prevê 72 vagas de estacionamento, com acessos pelas ruas Valentim Casati e Ítalo Boscheiro.




Além disso, também será possível utilizar duas áreas públicas vizinhas, que somadas totalizam 5,5 mil m², para o estacionamento de veículos. Todo o complexo respeita atualizadas normas de acessibilidade e segurança e foi projetado pela equipe da Secretaria de Planejamento de Americana.

 

O parque acessível pela Avenida da Saúde é inspirado no espaço Mundo das Crianças, em Jundiaí, onde os brinquedos são construídos sob a perspectiva do olhar infantil, e contará com escorregadores tubulares, brinquedos pedagógicos e fonte luminosa interativa, para estimular o contato e a interação das crianças com a natureza.


“Para mim, acreditar na educação não é uma opção, é uma obrigação e acredito na educação como elo transformador da nossa sociedade. Este é um dia de agradecer a todos os nossos parceiros. Você não constrói uma história sozinho e isso tenho construído com cada um de vocês. Estamos trabalhando por uma cidade humana, isso é gostoso, e para construir uma cidade inteligente, onde a gente possa oferecer o que as pessoas querem. Este é um investimento importante para que nós possamos ter efetivamente uma educação de qualidade. Não tenham dúvida nenhuma que a educação tem um carinho especial do nosso governo”, declarou o prefeito Chico Sardelli.


Em seu discurso, Odir enumerou melhorias realizadas pela Administração Municipal em diversas áreas, até chegar à Educação. “A gente viu muitas mudanças na Educação. Eu sonhei mas não sonhei tanto assim, vendo as realizações percebo que poderia ter sonhado muito mais. Hoje é um dia histórico”, disse.


O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, destacou o marco do anúncio para Americana. “Sei a importância e o vulto dessa obra e o quanto ela é esperada por nós, profissionais da Educação, mas também para toda a cidade. Estamos falando de um centro de formação que pode ser utilizado como sala de cinema para projeção, em um projeto cercado por muita natureza, com o que há de mais moderno e seguro garantido à comunidade. Essa é a realização do que o prefeito Chico Sardelli diz quando se refere à construção de uma cidade inteligente e humana. O Complexo de Capacitação da Educação está no centro geográfico de Americana, em uma área com vida, próximo à Rodoviária de Americana e é, com certeza, a obra mais importante da Educação de Americana nas últimas décadas”, declarou.


O secretário de Planejamento, Diego Guidolin, destacou o pedido do prefeito para que o projeto fosse desenvolvido pelos técnicos da pasta, que trabalharam sob comando do arquiteto Antonio Candido Denadai. “Nós abraçamos essa missão, que valorizou nossos servidores públicos. Apresentamos o projeto de um prédio moderno, bonito e arrojado a ser construído em uma região privilegiada, com fácil acesso através do transporte público ou particular, com um objetivo muito nobre de treinar os professores de toda a rede e proporcionar alegria, atividade e lazer aos alunos”, afirmou.



O anúncio contou com a presença dos vereadores Thiago Brochi, Silvio Dourado e Lucas Leoncine e dos secretários municipais Jesuel de Freitas (Governo), Fabio Renato de Oliveira (Meio Ambiente), Allisson Roberto (Comunicação e Tecnologia da Informação), Vinicius Zerbetto (Gestão de Convênios), Hugo Troli (Negócios Jurídicos), do comandante da Guarda Municipal de Americana (Gama), Marco Aurélio da Silva e do presidente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Fábio Beretta Rossi, além do chefe de gabinete Franco Ravera Sardelli e da secretária adjunta de Educação, Evelene Ponce Medina.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login