Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bill é releito presidente do Consimares; Denis Andia vai de vice novamente


Bill é releito presidente do Consimares; Denis Andia vai de vice novamente Bill e Andia reeleitos na direção do Consimares

 


 


Chefe do Executivo de Nova Odessa permanecerá na função no biênio 2017/2018; prefeito de Santa Bárbara d\'Oeste, Denis Andia foi reeleito para a vice-presidência




O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, foi reeleito para a presidência do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) para o biênio 2017/2018. O chefe do Executivo de Santa Bárbara d\'Oeste, Denis Andia, também permanece na vice-presidência do consórcio neste período. A eleição da Diretoria aconteceu na última terça-feira, dia 24, durante reunião entre os municípios consorciados.




O projeto que desenvolvemos junto ao Consimares é de extrema importância. Estamos unindo forças para resolver a questão dos resíduos sólidos, que é uma preocupação em toda região. Fico feliz em poder dar continuidade aos projetos já iniciados”, afirmou Bill.




O prefeito novaodessense lembrou que, através de ações do Consimares, os municípios consorciados já receberam projetos como a implantação de Ecopontos e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), além de instalação de lixeiras e papeleiras sustentáveis. “O Consórcio atua em diferentes frentes, sempre tendo a sustentabilidade e destinação correta dos resíduos como meta. Temos dois anos de muito trabalho pela frente”, afirmou.




Além de Bill e Andia, a diretoria do Consimares para o biênio 2017/2018 contará com o prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, como tesoureiro; Maurício Baroni, de Elias Fausto, como tesoureiro adjunto; Rodrigo Proença (Capivari) no cargo de secretário-geral e Angelo Perugini (Hortolândia) como secretário adjunto. O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben, será suplente.




PLANOS – Durante a reunião, o diretor-superintendente do Consimares, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani e o secretário executivo Fábio Orsi fizeram uma breve explanação sobre os projetos do Consórcio.




Segundo Ravagnani, entre os projetos que serão desenvolvidos este ano está a implementação da cobrança para o descarte correto dos resíduos da saúde. “Já iniciamos as tratativas sobre este assunto e acredito que em breve teremos importantes definições. A expectativa com esta iniciativa é reduzir os gastos das Administrações com o descarte destes materiais”, afirmou.




A gestão dos Ecopontos e a revisão do Plano Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos também estão entre os projetos para serem desenvolvidos nos próximos meses pelo Consimares.




O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) é formado pelas cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d\'Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login