Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Militar de Araras é homenageada na Câmara por salvamento de bebê


Polícia Militar de Araras é homenageada na Câmara por salvamento de bebê PMs são homenageados pela Câmara de Araras








Na noite desta segunda-feira os Policiais Militares de Araras/SP, Capitão Helington Illges da Silva (Comandante da Polícia Militar de Araras), juntamente com os PMs Roberto e Ramos da ROCAM, estiveram na Câmara Municipal onde foram homenageados por conta da ocorrência em que uma bebê engasgada foi salva pelo atendimento da Polícia Militar.

Cada policial recebeu das mãos da representante do povo uma Moção de Congratulações pelo reconhecimento ao belo trabalho que teve uma grande repercussão na mídia.

\"O que os policiais fizeram foi o trabalho deles perante a sociedade, foram treinados pra isso e estão aí pra servir a população. Agradecemos a homenagem da nobre vereadora e digo que é uma honra pra nós termos esse reconhecimento. Contem sempre com a Polícia Militar\". disse Illges.

Ocorrência

No dia 24 de janeiro, a pequena Maria Helena, com apenas 10 dias de vida, praticamente nasceu de novo, após ficar minutos sem respirar. Socorrida por policiais militares de Araras, a criança precisou ser levada ao Pronto Socorro às pressas para ser reanimada, após ter engasgado.

Toda a angústia dos pais da recém-nascida teve início por volta das 21h, quando Maria Helena engasgou e teve um início de parada respiratória. Segundo o pai da criança, um casal que mora ao lado ofereceu ajuda, levando a criança e a mãe de carro para o hospital. No entanto, no caminho uma surpresa aconteceria. Uma viatura passou pelo carro, ainda no Jardim Aeroporto, zona norte da cidade, e parou para ajudar. Ao ver a situação da criança, que já estava arroxeada e sem respirar, um dos policiais militares, Roberto, pegou o bebê no colo e deu início aos primeiros socorros, colocando-o de bruços em sua mão e dando leves tapas nas costas com a outra mão. Enquanto isso, seu parceiro, Ramos, dirigia em alta velocidade com destino ao Hospital São Luiz.

Durante o trajeto, a recém-nascida vomitou e voltou a respirar, mas ainda permanecia desacordada. Chegando no Pronto Socorro, ela foi atendida pela equipe que reanimou Maria Helena. A menina passa bem.

“Agradeço a Deus, primeiramente, por ter guardado a minha pequena. Além disso, também por ter mandado dois anjos que moram ao lado da minha casa que, sem medir esforços, nos ajudaram e outros dois anjos fardados, que também apareceram em nossa vida”, disse Ranael Carmo, pai da criança.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter

















COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login