Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara grava hoje vídeo clipe da campanha mundial One Billion Rising


Santa Bárbara grava hoje vídeo clipe da campanha mundial One Billion Rising Santa Bárbara engajada na defesa dos direitos da mulher com música e dança

 


Nesta sexta – feira dia 10 de fevereiro das 17 às 18 horas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste  promove a gravação do vídeo clipe da campanha mundial  “ One Billion Rising” (Um bilhão que se ergue) , um movimento ativista global, realizado anualmente para acabar com a violência contra mulheres e meninas em todo mundo.


1 em cada 3 mulheres em todo o planeta será espancada ou estuprada durante sua vida. Isso é um bilhão de mulheres e garotas.


Uma pesquisa aponta que, no mundo há 07 bilhões de pessoas, sendo que metade são mulheres.


O que começou como um protesto mundial de dança criativa - também surgiu como um desafio coletivo usando a arte como um poderoso instrumento político de resistência e protesto, bem como uma celebração colorida, diversa e altamente criativa e artística da solidariedade local e global.


Em todo o mundo, as pessoas dançam contra todas as formas de violência - não só violência sexual e de gênero, mas também violência da pobreza, desigualdade, exploração e marginalização. E eles também dançam com esperança em um mundo livre de violência, principalmente contra a mulher.


Em Santa Bárbara não será diferente, o vídeo clipe será gravado em prol desta campanha mundial. “Por isso precisamos quebrar a corrente da violência contra a mulher através da dança, todas as mulheres de qualquer idade estão convidadas a participar, bastar comparecer a praça central” , afirmou a presidente do Conselho da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste, Reverenda Ione da Silva.


O vídeo será gravado nesta sexta – feira dia 10 de fevereiro a partir das 17 horas na praça central, em frente à igreja matriz de Santa Bárbara d´Oeste.


 


VENHA PARTICIPAR CONOSCO.


Anote em sua agenda:


GRAVAÇÃO – Sexta – Feira , 10 às 17h.


Praça Central de Santa Bárbara d´Oeste.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login