Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

União S. João vence o Catanduva e é campeão da Segunda Divisão

Fonte: Redação/Futebol Paulista
União S. João vence o Catanduva e é campeão da Segunda Divisão União São João é campeão da Segunda Divisão

O União São João é campeão do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Neste sábado (30), no estádio Hermínio Ometto, em Araras, os donos da casa superaram o Catanduva por 2 a 0 e conquistaram o título pela primeira vez em sua história. O jogo da ida havia terminado empatado por 0 a 0.

A dupla já está garantida no Campeonato Paulista A3 de 2024. Foi o primeiro título do União São João. Destaque nos anos 1990, o time de Araras já foi campeão da Série B e C do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista da Série A2. 



Na final, o Catanduva foi quem começou pressionando o União desde o início do jogo. O time visitante foi quem criou as melhores chances para os visitantes, mas não conseguiu converter ao gol. O goleiro Orlando trabalhou bastante nos dez primeiros minutos de jogo. Devido ao forte calor que atinge a cidade de Araras, a Federação Paulista de Futebol aprovou um novo protocolo para mais de uma parada técnica para hidratação durante os jogos.

O jogo seguiu animado boa parte da partida. Com o passar do tempo, as defesas se encaixaram e começaram a levar vantagem sobre o ataque. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Toninho marcou um golaço de fora da área, encobrindo o goleiro Mandela, e abrindo o placar para o União São João. 

Na volta da segunda etapa, já com um clima mais ameno, o Catanduva não conseguia imprimir seu ritmo de jogo e sofria com a bola parada do União São João. Valdívia teve a chance de ampliar o placar, mas acabou parando em Mandela. No lance seguinte, o Catanduva teve uma boa chance de empatar, mas não conseguiu aproveitar o escanteio. Lucão tentou uma bicicleta, mas a bola acabou saindo para a lateral, sem perigo para o goleiro Orlando.


O time visitante começou a crescer na partida Após bela cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou e a bola passou rente a trave. Depois, Miguel teve a chance de empatar, mas o zagueiro Miguel Alcântara chegou no momento certo, evitando o empate do Catanduva. Na reta final, aos 36, os donos da casa mataram o jogo. Valdívia, cobrando pênalti, decretou números finais e o título ao União São João.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login