Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ácido hialurônico: nova aposta de preenchimento facial


Ácido hialurônico: nova aposta de preenchimento facial Dra. Vanessa Penteado, da Clínica Pantheon

 


Procedimento de beleza, procurado por homens e mulheres, hidrata a pele, ameniza rugas e aumenta os lábios


Frequentemente solicitado nos consultórios médicos, o preenchimento facial é um dos grandes aliados para a conquista de uma aparência jovial. Com o intuito de satisfazer ainda mais seus clientes, as clínicas de estética apostam, cada dia mais, no ácido hialurônico, ativo da vez contra os sinais de envelhecimento.


De acordo com a Dra. Vanessa Penteado, pós-graduada em dermatologia e medicina estética e proprietária da Clínica Pantheon - com unidades em Campinas e em Jaguariúna - o tratamento é ideal para combater sulcos e rugas, melhora o contorno facial e revigora a pele, diferenciando-se dos outros recursos pela rapidez de sua ação.


\"Os resultados aparecem imediatamente após a aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. O resultado final aparece em três ou quatro dias, após o produto se acomodar na região aplicada, resultando em uma pele lisa, tonificada e encorpada”, explica a Dra. Vanessa. O preenchimento também pode ser utilizado para a correção de olheiras e aumento do volume facial.


Com um custo menor que o de cirurgias, o tratamento não é permanente, no entanto, pode ser repetido. \"A durabilidade do preenchimento varia de pessoa para pessoa e também conforme a técnica e o local aplicado, podendo durar de nove a 18 meses, quando utilizado o ácido hialurônico\", finaliza.


Perguntas frequentes


Dra. Vanessa Penteado responde questões e esclarece dúvidas sobre o tratamento:


Como é feito o preenchimento?


A aplicação é feita no consultório por meio de agulhas bem finas ou cânulas, que levam a substância até a área a ser preenchida. Pode haver anestesia local ou anestésico tópico.


 


O procedimento é doloroso?


 


A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente não é doloroso. Um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à pintura da agulha.


 


Qualquer pessoa pode se submeter a esse preenchimento?


 


A princípio sim, desde que o processo seja realizado por um médico especializado e seja o mais indicado para a queixa do paciente.


 


Há contraindicações ou efeitos colaterais?


 


A maioria dos casos não possui contraindicações. O melhor é consultar seu dermatologista para saber mais sobre sua queixa e o procedimento específico que irá realizar.


 


Como deve ser a rotina dos pacientes nos primeiros dias após a realização do preenchimento facial com ácido hialurônico?


A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais, inclusive trabalhar logo após o procedimento. Não existe downtime. No entanto, é indicado evitar exercícios e atividades vigorosas no dia da aplicação, evitar o sol e, caso haja hematoma, usar filtro solar, pelo menos, duas vezes ao dia.


Serviço



Dra. Vanessa Penteado     (CRM 95309)


Pantheon Jaguariúna


Rua Ceará, 39, bairro Dom Bosco


Telefone: (19) 3867-4885


Pantheon Campinas


Endereço: Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 590, bairro Nova Campinas


Telefone: (19) 3203-4885


Informações: http://clinicapantheon.com





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login