Acidente envolvendo três veículos mata duas pessoas em Jundiaí

Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (15), na Rodovia Tancredo Neves (SP-332), em Jundiaí, causou a morte de duas pessoas. O acidente envolveu uma motocicleta, um automóvel e um ônibus fretado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, por volta de 5h30, no km 51 mais 900 metros, pista norte, a corporação foi acionada para atendimento de um acidente. No local, constatou-se o sinistro de trânsito tipo colisão frontal entre o veículo Fiat Mobi e a moto Yamaha Fazer, seguido de nova colisão frontal entre o Fiat sinistrado e um ônibus.
Segundo alegações do condutor do ônibus da empresa TransDej e da testemunha ocular dos fatos, que não se envolveu no sinistro, mas visualizou toda a dinâmica, o sinistro de trânsito foi provocado pelo Fiat Mobi, da empresa Desktop que transitava pela contramão de direção e colidiu frontalmente com a Yamaha/Fazer.
Ato contínuo, o Fiat Mobi também colidiu frontalmente contra o ônibus que seguia no fluxo contrário, logo atrás da Yamaha/Fazer.
De acordo com os relatos, o condutor do Fiat Mobi não efetuava manobra de ultrapassagem, contudo transitava pela contramão de direção, sugerindo sonolência, mal súbito ou outra causa diversa. O veículo era ocupado pelo condutor e passageiro, ambos com trajes característicos da empresa Desktop. Em princípio, descarta-se a influência de álcool, uma vez que o Fiat Mobi está caracterizado como prestador de serviço de utilidade pública, portando equipamentos para manutenção de telecomunicações.
Com o impacto das colisões, o condutor da Yamaha e o motorista do Fiat morreram no local. O passageiro ficou ferido em estado grave e foi encaminhado para o Hospital São Vicente.
O condutor do ônibus não se feriu. Foi realizado exame etilométrico com resultado negativo para ingestão de álcool.
O ônibus não transportava passageiros no momento do sinistro.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Jundiaí para as providências cartorárias.
COMENTÁRIOS