Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Breno Mancini sagra-se campeão da 51ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez


Breno Mancini sagra-se campeão da 51ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez Breno Mancini sagra-se campeão do torneio de xadrez






O enxadrista americanense Breno Costa Mancini se destacou na 51ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez e terminou a competição com 5.5 pontos (cinco vitórias e um empate) e como campeão da categoria sub-16. A etapa foi realizada no domingo, 12 de março, na cidade de Iracemápolis. No Sistema Suíço, usado quando há um grande número de participantes, não há eliminatória. Todos os jogadores disputam o mesmo número de partidas e, ao final, quem faz mais pontos é o campeão. Breno Mancini superou outros 27 jogadores de até 16 anos de idade. Segue o link com a classificação final da categoria sub-16: http://www.csxadrez.com/classificacao---iracemapolis-2017---s16.html.


 


Outros dois jogadores de Americana disputaram a categoria absoluto. Gilmar dos Santos fez 5 pontos em 6 rodadas (5 vitórias, 1 derrota) e ficou com a 7ª colocação; Eduardo Leitão Fonseca, com 4 pontos (4 vitórias, 2 derrotas), ficou fora do pódio.


 


Breno Mancini terá mais um desafio no próximo fim de semana. No sábado e domingo, dias 18 e 19 de março, disputa o Campeonato Paulista Sub-18 no clube A Hebraica, em São Paulo. Breno faz parte da equipe de Americana nos Jogos Regionais e está todas as quartas e sextas, das 18h30 às 21h30, treinando com outros alunos e integrantes da equipe sob supervisão do professor e jogador Alexandre Sigrist, funcionário da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Americana.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login