Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gestantes do programa Mãe Americanense recebem kits de enxoval neste sábado

Fonte: Redação
Gestantes do programa Mãe Americanense recebem kits de enxoval neste sábado Kits de enxoval serão entregues às mães participantes


As 36 gestantes participantes da segunda edição do programa Mãe Americanense vão receber os kits de enxoval para seus bebês na manhã deste sábado (9), das 9h às 12h, no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil. A primeira edição do programa, concluída em outubro, contemplou cerca de 30 famílias. O programa é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a importância do projeto. “Mais uma edição do programa Mãe Americanense será concluída atendendo gestantes e seus bebês para que possam ter suporte e fortalecer seus vínculos familiares, junto com toda a rede de apoio oferecida pela Prefeitura. Desde outubro, durante três meses, as participantes tiveram atividades, recebendo orientações sobre os cuidados com os bebês, saúde e gestação. Já estamos preparando a próxima edição”, disse Juliani.

 

A ação ocorre nos territórios dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) junto aos prestadores do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). São atendidas gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até um quarto de salário-mínimo e inscritas no Cadastro Único.

 

Elas participam de atividades, quinzenalmente, visando fortalecer o vínculo entre mãe e bebê e a rede de apoio para a família, com orientações sobre os cuidados com a saúde, mudanças biopsicossociais, aleitamento materno, parto, planejamento familiar, desenvolvimento humano e práticas educativas parentais.



 

Os kits de enxoval são compostos de carrinho de bebê, bolsa de maternidade, trocador, toalha de banho, três cueiros, dez fraldas de tecido e kit de roupas com 14 peças (calça, macacão e meias). O valor aproximado de cada kit é de R$ 1.000, custeados por recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

 

Em parceria com Fundo Social, também serão entregues banheira, fraldas, kit de produtos de higiene (xampu, sabonete, cotonete, lenços umedecidos), pomada de assadura e cobertor, com a colaboração da Fatec (Faculdade Tecnologia). As fraldas são provenientes de arrecadação realizada durante o 1º Torneio de Beach Tennis de Americana, promovido pela Secretaria de Esportes, entre outras doações.

 

Inscrições

 

Até o dia 5 de janeiro estarão abertas as inscrições para as gestantes interessadas em participar da terceira edição do programa Mãe Americanense. As atividades serão realizadas de 15 de janeiro a 15 de março.

 

O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) ou pessoalmente em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login