Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Procurador de Justiça Marcio Sergio Christino lança livro em São Paulo

Fonte: Redação
Procurador de Justiça Marcio Sergio Christino lança livro em São Paulo Procurador de Justiça Márcio Sérgio Christino


Noite de autógrafos acontece no dia 11 de dezembro, às 18h30, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional

O procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Marcio Sergio Christino lança o livro Pós-verdade e Fake News em São Paulo na próxima segunda-feira (11), às 18h30, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional.

A obra, publicada pela Matrix Editora, explora como as técnicas de psicologia e comunicação foram empregadas para influenciar pontos de vista desde a antiguidade. Para isso, o autor revela as estratégias desonestas adotadas por governos, líderes e movimentos políticos em prol de seus próprios interesses.

Nesse livro, Christino não apenas resgata a história da propagação de informações distorcidas ao longo do tempo, mas também oferece um olhar crítico sobre como tais práticas impactam as relações geopolíticas atuais.

Ao revelar os métodos utilizados para falsear a realidade, o procurador convida os leitores à reflexão e aponta para a necessidade de trazer à tona a verdade por trás da pós-verdade.

Serviço

  • O que: Noite de autógrafos do livro "Pós-verdade e Fake News" de Marcio Sergio Christino
  • Data: 11/12, segunda-feira, às 18h30
  • Local: Drummond Livraria - Avenida Paulista, 2073, Loja 153, Conjunto Nacional - São Paulo/SP - CEP 01311-300

Sinopse do livro "Pós-verdade e Fake News"

Entenda como a pós-verdade e a fake news não são apenas fenômenos contemporâneos, mas estão intimamente ligadas à trajetória da humanidade. Neste livro, o autor trilha um passeio pela História, desvendando como a manipulação da verdade e a disseminação de informações falsas têm sido empregadas por líderes, governos e indivíduos influentes ao longo do tempo. Através de uma análise minuciosa, a obra demonstra como a busca pelo controle da narrativa sempre desempenhou um papel crucial na formação das nações e na opinião pública. Christino revela como nos tempos atuais – com a ascensão de novos meios de comunicação – a informação é habilmente moldada para articular o comportamento da sociedade e conduzir a narrativa dos fatos. O resultado é um mundo onde as pessoas sabem cada vez menos o que é real e o que é inventado, onde o debate perde valor e onde os mentirosos ganham cada vez mais poder.

Ficha técnica

Livro:
 Pós-verdade e Fake News - Como técnicas de psicologia e de comunicação são usadas para manipular o mundo
Autoria:
 Marcio Sergio Christino
Editora:
 Matrix Editora
ISBN: 
978-65-5616-402-1
Páginas:
 312
Preço: 
R$ 78,00

Onde encontrar: Matrix EditoraAmazon





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login