Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Arborização Mais Segura é discutido em Santa Bárbara

Fonte: Redação
Projeto Arborização Mais Segura é discutido em Santa Bárbara Talita, Kátia e Joel

A vereadora Kátia Ferrari participou, na tarde de hoje (18/1), de uma reunião sobre o “Projeto Arborização + Segura”, da CPFL Paulista, que prevê a substituição de árvores que podem causar danos às redes de energia elétrica. O encontrou reuniu o secretário de Governo, Joel Cardoso, e a consultora de relacionamentos da CPFL, Talita Pinotti.

Desde 2022, o Projeto Arborização + Segura é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. Mais de 130 municípios já fazem parte da iniciativa. A vereadora tomou conhecimento do projeto e busca agregar forças para contribuir com o assunto. Uma nova reunião será realizada para alinhar as ações. 

 “Sabemos que um dos enfrentamentos dos munícipios é com relação a árvores com a saúde comprometida ou que ofereçam riscos à população. Assim, buscamos estreitar o relacionamento entre Executivo, Legislativo e CPFL para contribuir com a arborização do município e reduzir riscos à população e aumentar a qualidade e estabilidade do fornecimento de energia elétrica”, afirmou a vereadora. 

Kátia Ferrari também ressaltou que a substituição só ocorre após rigoroso levantamento técnico feito pela CPFL, de árvores que apresentam uma situação crítica e risco à integridade do sistema e à população, seja de queda ou de interferência recorrente na infraestrutura urbana. A partir disso, a substituição é planejada, sempre com avaliação e autorização prévia da Prefeitura. Ela lembra, ainda, que os plantios das árvores substituídas ocorrem sempre em número superior às substituições necessárias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login