Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Exposição e workshop sobre Bonsai são atrações no Pátio Limeira Shopping

Fonte: Redação
Exposição e workshop sobre Bonsai são atrações no Pátio Limeira Shopping Técnicas e cultivo de bonsai no Pátio Limeira Shopping


As atividades são gratuitas e acontecem até domingo (21) no piso térreo, próximo ao Outback

 

O Pátio Limeira Shopping realiza nesta semana uma atração inédita e que promete encantar os fãs de plantas. É a exposição “Bonsai - por Wellington Forster”, que contará com vários bonsais, de diferentes espécies, tamanhos e formatos, para serem admirados. Além da mostra, o empreendimento promove ainda o workshop “Técnicas de Cultivo de Bonsai” no qual o bonsaista compartilhará conhecimento com o público interessado no tema.

 

A exposição acontece até domingo (21) e pode ser visitada das 12h às 22h. Já o workshop será realizado na sexta-feira (19) e no sábado (20), a partir das 19h. As atrações são gratuitas e ocorrem no piso térreo, próximo ao Outback.

 

“Estamos sempre buscando oferecer aos nossos clientes novas experiências e não tenho dúvida de que essa exposição é uma ótima  opção de lazer. E o workshop é uma boa oportunidade para quem gosta de bonsai e quer aprender sobre cuidados e cultivo para iniciar a prática das árvores reduzidas. Estão todos convidados a virem conhecer, apreciar e se encantar com esse universo do bonsai”, destaca Sibelly Paganotti, coordenadora de Marketing do Pátio Limeira Shopping.

 

 

Bonsai

 

A palavra bonsai significa 'plantado em bandeja', portanto bonsai é a arte de treinar e podar plantas, normalmente de vida longa, e mante-las em vasos rasos, incluindo o desenvolvimento do aspecto artístico.

 

Não se trata de uma planta específica, mas sim de uma técnica de cultivo de árvores em vasos pequenos. A estética é fundamental na execução de um bonsai, pois o objetivo desta arte é criar uma composição onde se usa como modelo a própria forma das árvores quando em seu ambiente natural.

 

A milenar arte do bonsai surgiu na China, mas foram os japoneses que aprimoraram a técnica. No Brasil, o bonsai foi introduzido pelos primeiros imigrantes japoneses, no início  do século XX. Hoje, o bonsai é uma arte acessível a todos e, com a crescente demanda, há  muitas informações,  cursos, oficinas e workshops disponíveis com ensinamentos de técnicas para o cultivo.

 

Wellington Forster

 

Wellington Forster é biólogo, com pós-graduação em Botânica e atua como professor universitário. Tornou-se bonsaista pelo amor às plantas e pratica o cultivo do bonsai como um hobby.

 

“Meu interesse pelo bonsai foi justamente pela possibilidade de trabalhar com o cultivo de  plantas aliado à expressão da criatividade artística através do emprego das técnicas de miniaturização. Iniciei o bonsai em 1994, com um pinheiro-shimpku, o qual tenho em cultivo até  hoje. Desde  então, minha coleção  só  aumentou e hoje tenho dezenas de plantas entre bonsai e pré-bonsai (planta em estilização)”, conta ele.

 

 

SERVIÇO

 

Exposição “Bonsai - por Wellington Forster”

Data: de quinta-feira a domingo (de 18 a 21 de janeiro)

Horário: das 12h às 22h

Local: próximo ao Outback

 

Workshop “Técnicas de Cultivo de Bonsai” com Wellington Forster

Data: sexta-feira (19) e sábado (20)

Horário: a partir das 19h

Local: próximo ao Outback

 

Atrações gratuitas




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login