Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flórida: o destino dos empreendedores brasileiros nos EUA em 2024

Fonte: Redação
Flórida: o destino dos empreendedores brasileiros nos EUA em 2024 Miami urbana - banco de imagens


PIB crescente de 3/3% é atrativo para negócios no país


A Flórida mantém sua posição como o centro das ambições empresarias dos brasileiros nos Estados Unidos em 2024.

Segundo o estudo do The Digital Project Manager, ao encerrar 2023, a Flórida reafirmou sua liderança como o estado mais empreendedor dos EUA.

 

Com uma comunidade estimada em cerca de 700 mil brasileiros, o “Sunshine State” não apenas oferece qualidade de vida, mas também cativa e atrai investidores e talentos internacionais.


Conforme relatório da Florida Chamber Foundation, além do impacto no empreendedorismo, os brasileiros contribuem significativamente para a economia da Flórida, com um investimento anual de cerca de US$ 10,7 bilhões em setores como imobiliário e varejo.


Crescimento Econômico dos EUA e o Impacto na Flórida

No quarto trimestre de 2023, o PIB dos EUA cresceu surpreendentes 3,3%, superando as expectativas.

Banco de imagens

 

Essa evolução foi reflexo de aumentos nos gastos dos consumidores, no investimento privado, nas exportações e nos gastos dos governos federal, estaduais e locais.

O robusto crescimento econômico dos Estados Unidos oferece oportunidades adicionais para investidores e empreendedores, refletindo diretamente na vitalidade econômica da Flórida, que está bem posicionada para colher os benefícios desse crescimento.


Assessoria Especializada para Internacionalização de Negócios

A Bicalho Consultoria Legal desempenha um papel fundamental como assessoria especializada para empresários, empreendedores e profissionais liberais que buscam expandir seus negócios para o exterior, especialmente nos Estados Unidos e Portugal.

A empresa monitora de perto desenvolvimentos econômicos, políticos, jurídicos e culturais dos dois países, permitindo antecipar desafios e identificar oportunidades emergentes para seus clientes. 

 

"Estamos testemunhando um aumento significativo no interesse de empresários brasileiros em expandir seus negócios para os Estados Unidos. A Flórida continua sendo uma escolha popular devido à sua atmosfera empreendedora e ao ambiente favorável aos negócios, além de similaridades no clima e segurança que o país oferece." Comenta Renato Oliveira, Diretor de Negócios da Bicalho.

Ao manter uma vigilância constante sobre o mercado internacional, a empresa pode ajustar suas estratégias e soluções para atender às demandas e oportunidades em evolução. Essa abordagem não só consolida sua posição como líder no campo da internacionalização de negócios, mas também oferece aos clientes uma vantagem competitiva substancial ao buscarem o sucesso em novos mercados.


Perfis De Investimento Que São Muito Atraentes Para Investidores Brasileiros:

·        Mercado Imobiliário: Investimento seguro e lucrativo em vendas ou aluguéis de propriedades, aproveitando a estabilidade econômica e jurídica do país.

·        Fundos e Grupos de Investimentos: Possibilidade de participação em fundos e grupos de investimento, gerenciados por profissionais especializados, permitindo diversificação com menores volumes de recursos.

·        Aquisição de Empresas: Ingresso no mercado norte-americano através da aquisição de empresas existentes, com suporte jurídico e análise detalhada das oportunidades.

·        Franquias Internacionais: Início de um negócio com o respaldo de uma marca estabelecida, aproveitando o plano de negócios e o suporte do franqueador.

·        Internacionalização de Empresa: Maximização da procura e das vendas nos mercados internacionais, tornando o produto mais competitivo globalmente.


A Empresa

A Bicalho Consultoria Legal é especializada em processos migratórios para os Estados Unidos e Portugal, oferecendo soluções abrangentes para internacionalização de negócios, assessoria jurídica e consultoria empresarial.

 

Quem é Renato Oliveira

Bacharel em Administração de Empresas no Brasil;

Mestrando em Administração de Empresas pela Flórida Christian University, nos Estados Unidos;

Membro da International Christian Chamber of Commerce (ICCC) e do C12 Brasil.

Diretor de negócios e expansão na Bicalho;

CEO e idealizador da Be International.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login