Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Construtora Sega investe em reaproveitamento de recursos hídricos da obra para desenvolvimento mais sustentável


Construtora Sega investe em reaproveitamento de recursos hídricos da obra para desenvolvimento mais sustentável   Construtora Sega diz que faz sua parte

 


Garantir qualidade de vida e bem-estar também é promover ações de sustentabilidade


 


No próximo dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data que foi instituída pela ONU há 25 anos para conscientização e questionamento da importância e preservação desta preciosa substância. Diante disso, a palavra de ordem dentro das construtoras e incorporados é: reaproveitamento sustentável.


Pensando em como melhor aproveitar este recurso natural sem desperdício, a Construtora Sega, que fica instalada na cidade de Americana, investiu em planos de ação na construção dos seus edifícios, implantando o sistema de coleta e acondicionamento de resíduos líquidos.


Para o funcionamento do sistema, na área onde fica localizados a betoneira e os silos (argamassa e grout) é construído um dique – com 03 caixas - de contenção (caixa coletora) que acontece o desague da água com resíduos. Logo após entramos no segundo processo de filtragem com areia, pedrisco e brita. Já no terceiro processo, à água está filtrada e limpa para reutilização. Assim já podemos reaproveitar o recurso para lavagem de ferramentas, limpeza do canteiro de obra e outros fins.


 


Para o diretor Marcel Sega “reaproveitar este recurso natural é preservar e garantir um equilíbrio para o futuro do planeta. O uso racional e a preservação fazem parte da filosofia da empresa, que traz em sua essência, garantir o bem-estar da sociedade”.


Com esse sistema, por semana é possível capitar cerca de 1,2M³ (1.200 litros) de água tratada, que se resumem a uma média total de 4,8M³ (4.800 litros) ao mês. O objetivo é garantir o reaproveitamento da água e uma melhor gestão do recurso, que precisa de atenção especial, cuja utilização deve ser feita pensada no desenvolvimento sustentável. 


“Hoje o problema da crise da água não é destinado apenas a fatores climáticos e geográficos, e sim a má utilização do recurso que é feito de forma irracional. Podemos mudar o cenário e garantir a preservação do maior patrimônio do nosso planeta” afirma Marcel Sega.


O comprometimento das empresas junto da comunidade tem papel fundamental para o uso racional e preservação da água. Com a implementação de projetos de sistema de coleta e acondicionamento de resíduos líquidos, conseguimos gerenciar e desenvolver uma integração entre todas as pessoas que atuam diretamente com a empresa e valorizar a preservação do recurso.


SOBRE A CONSTRUTORA SEGA


Hoje, a Construtora Sega está no mercado há 11 anos e nela a essência de participar ativamente na construção de sonhos e futuros. Inspirações, sonhos, bem-estar estão sempre estimulam sonhadores na construção por um mundo melhor.


Possui dezenas de empreendimentos pelas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste e se fortalece como uma das principais construtoras e incorporadoras da RMC e do estado de São Paulo.


Diante deste motivo, a Construtora Sega carrega o compromisso de fortalecer a necessidade social, ambiental e cultural de seus clientes e colaboradores.


SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Todos os anos, no dia 22 de março, é comemorado O Dia Mundial da Água. A data foi estipulada pela ONU na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.


 


O objetivo deste dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login