Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana define programação dedicada ao Dia Mundial da Água

Fonte: Redação
Americana define programação dedicada ao Dia Mundial da Água Definida programação do Dia Mundial da Água em AM


Em comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai promover uma série de atividades de conscientização para a população. As ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental e serão desenvolvidas em consonância com o Programa Município VerdeAzul (PMVA).

 

Com o tema "Em tempos de Mudança Climática, cada gota faz a diferença. Água é vida! Economize!”, a agenda temática tem início na próxima quarta-feira (13) e se estende até 29 de março.

 

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, destaca as ações desenvolvidas. “Um tema importantíssimo que será abordado em Americana para a mobilização de toda a população em busca da sensibilização e conscientização do uso da água, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Teremos uma série de ações destacando a importância de o meio ambiente ser uma prioridade na nossa cidade”, disse Fábio.

 

A diretora de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, Kátia Birke, ressalta a importância da participação da população nas atividades. “Buscamos planejar atividades que irão abranger diversos públicos, visando ampliar o acesso à informação, incentivando as ações de sustentabilidade junto à população. A importância de economizar água, um bem finito, pensar nas futuras gerações e no planeta”, diz Kátia.

 

A programação conta com visitas guiadas nos parques naturais, no aterro sanitário, cursos, apresentação do Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas, campanha de adoção de mudas, inauguração de itens e sustentabilidade, plantio, inauguração do grafite na Casa da Agricultura e Unidade de Educação Ambiental, exposição, concurso, entre outras atividades.

 

Confira a programação:

 

Dia 13 - 9h - Projeto Sentindo a Natureza - Casa da Agricultura - Aberto ao público - Inscrições: Unidade de Educação Ambiental telefone 3405-1733 e 3405-1834 (WhatsApp).

 

Dia 14 - 9h - Visita Guiada - Jardim Botânico e Córrego do Parque - Avenida Brasil.

 

Dia 15 - 9h - Visita Guiada - Aterro Sanitário - UTGR-Americana.

 

Dias 18 e 19 - 9h - Curso de Resiliência e Primeiros Socorros - Auditório da FATEC.

 

Dias 20, 21 e 22 - 9h - Curso de artesanato com folhas de coqueiro - Casa da Agricultura - Aberto ao público.

 

Dia 20 - 19h - Apresentação da Minuta Preliminar do Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas, com campanha de adoção de mudas sob apadrinhamento - Unisal - Campus Maria Auxiliadora - Aberto ao público.

 

Dia 21 - 9h - Instalação da Placa em comemoração aos 100 pontos do PMVA - Área das três pistas, próximo ao portal.

 

Dia 21 - 19h - Apresentação da Minuta Preliminar do Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas, com campanha de adoção de mudas sob apadrinhamento - SENAC - Aberto ao público.

 

Dia 22 - 9h - Inauguração dos itens de sustentabilidade e do grafite educativo em parceria com a empresa Papirus - Casa da Agricultura; plantio de ipê em parceria com o DAE.

 

Dia 25 - 9h - Aula inaugural ministrada por agentes da Papirus - Casa da Agricultura - Aberto ao público.

 

Dia 26 - 9h - Exposição de desenhos e quadros com o tema “Água” - Paço Municipal.

 

Dia 26 - 9h - Aula com o tema “Água”, ministrada pela Papirus - Casa da Agricultura - Aberto ao público.

 

Dia 27 - 9h - Lançamento do concurso do Programa de Educação Ambiental 2024; curso online para educadores e parceiros da FEAMA (Feira Ambiental Municipal de Americana) - CIEP São Vito - Aberto ao público.

 

 

Para participar dos cursos e visitas guiadas, os interessados devem se inscrever na Unidade de Educação Ambiental, pelos telefones: (19) 3405-1733 e (19) 3405-1834 (WhatsApp).




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login