Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prazo para inscrição no vestibular da Univesp chega à última semana; Americana tem 135 vagas

Fonte: Redação
Prazo para inscrição no vestibular da Univesp chega à última semana; Americana tem 135 vagas Ciep Octávio César Borghi onde funciona o polo de Americana

Termina no dia 8 de abril o prazo para inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) que, em Americana, oferece 135 vagas no polo em atividade no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Octávio César Borghi, na Cidade Jardim.

 

As inscrições custam R$ 52,00 e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. Pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa e há redução de 50% do valor de inscrição para candidatos matriculados no Ensino Médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que estejam desempregados ou recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos.

 

As vagas são para cursos nos eixos Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação) e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais).

 

Não há limite de idade para se inscrever, basta ter concluído o Ensino Médio até o período da matrícula. Os candidatos podem fornecer dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Quem cursou o Ensino Médio em escolas públicas e pretos, pardos e índios também podem preencher o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI).

 

A prova objetiva e a redação estão marcadas para 26 de maio, às 13h, em locais a serem divulgados no dia 21 do mesmo mês, a partir das 15h, no site da instituição. O gabarito será publicado em 27 de maio, a partir das 15h. O resultado e a primeira chamada saem em 25 de junho, a partir das 15h, e o início das aulas está previsto para o final de julho de 2024.

 

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, lembrou da qualidade do ensino superior ofertado pela Univesp. “É uma alegria para Americana contar com uma universidade pública, gratuita, de ensino à distância e com qualidade reconhecida nacionalmente, cujo polo funciona no CIEP Cidade Jardim graças à dedicação dos servidores municipais", afirmou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login