Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Direção nacional do União Brasil confirma pré-candidatura de Ney Leprevost a prefeito de Curitiba

Fonte: Redação
Direção nacional do União Brasil confirma pré-candidatura de Ney Leprevost a prefeito de Curitiba Ney Leprevost, deputado estadual, pré-candidato a prefeito de Curitiba (PR)


O deputado estadual recebeu o sinal verde da legenda para a escolha de seu vice; decisão foi tomada em uma reunião entre Antonio Rueda e Felipe Francischini, em Brasília

 

CURITIBA, 18/04/2024 - Nesta quinta-feira (18), os caciques nacionais do União Brasil bateram o martelo definitivamente: Ney Leprevost é pré-candidato único e oficial do partido à prefeitura de Curitiba. O deputado estadual recebeu o “sinal verde” para escolher seu vice. O comunicado foi feito a Leprevost pelo próprio presidente nacional do partido, Antonio Rueda, após uma reunião em Brasília, onde também estiveram presentes o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná e Cristiano Ribas, coordenador da pré-campanha de Leprevost.

 

A oficialização por parte do partido e do parlamentar acontece após uma série de fake news que tentaram tirar Ney da corrida eleitoral. “É uma decisão certa. Conto com o apoio sem volta do União Brasil e, principalmente, das centenas de voluntários que irão levar nossas ideias para os 75 bairros da cidade. Curitiba é linda, tem um povo bom e inteligente. Mas a prefeitura precisa recuperar a capacidade de ousar”, destaca Ney Leprevost.

 

Com uma vida pública irretocável, Ney Leprevost traz em sua bagagem política passagens de sucesso pela Câmara Municipal de Curitiba, Assembleia Legislativa do Paraná e Câmara dos Deputados, além de ter realizado trabalhos e programas de destaque em secretarias estaduais. Em 2016, o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba, sendo a grande surpresa do pleito, chegando ao segundo turno em uma disputa acirrada contra o atual prefeito, Rafael Greca. Na ocasião, Ney Leprevost fechou a eleição com 46,75% dos votos.

 

Em 2020, o deputado ocupava um cargo de destaque no 1º Governo Ratinho Jr., trabalhando em uma pasta com fortes demandas sociais: a secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. O compromisso de permanecer no governo e não deixar os paranaenses morrerem de fome na pandemia da COVID foi um dos argumentos utilizados pelo governador para convencer Leprevost a não se candidatar naquele pleito, abrindo o caminho para Eduardo Pimentel continuar como vice de Greca. “Agora, as circunstâncias são outras. Estou livre e leve pra ser pré-candidato. Só Deus pode me impedir, mas pelos sinais que ele tem mandado, desconfio que até Ele decidiu que chegou a hora de eu ser prefeito de Curitiba”, comenta Ney.

 

Ney Leprevost afirma que seu grande desafio é fazer com que Curitiba retome seu lugar de destaque no cenário nacional. “A administração municipal parou no tempo. A cidade que era mundialmente reconhecida por sua excelência de gestão e inteligência urbana sofre pela falta de planejamento. Hoje, vivemos com crises em diversas áreas. A saúde vive um período obscuro, sem infraestrutura e profissionais. A educação conta com um assustador déficit de professores. As políticas urbanas relacionadas ao trânsito e segurança, por exemplo, não têm avanços há décadas. A região central está completamente abandonada, sem nenhum tipo de apoio aos comerciantes. Precisamos focar em soluções que realmente melhorem a vida dos curitibanos. A Prefeitura de Curitiba não pode ser só de redes socias, onde tudo é bonito. Existem desafios verdadeiros a serem enfrentados”, destaca o pré-candidato.

 

Em breve, Ney Leprevost pretende realizar um evento para lançar oficialmente sua pré-candidatura. Até lá, o deputado continuará fazendo aquilo que mais gosta: caminhar por Curitiba para escutar os moradores. “Em meus horários de folga, tenho articulado a nossa pré-campanha. Estou falando com muitas pessoas inteligentes da cidade e recebendo ideias. Nos últimos dias, fui a locais de grande movimentação de pessoas, tudo para entender as principais angústias dos curitibanos. Minha grande missão será construir uma gestão para Curitiba que seja eficiente, transparente, solidária e que dialogue com as pessoas”, completa Ney.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login