Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bebel reúne Machado, 10 ex-secretários e 4 partidos no lançamento dos GTs do programa de governo

Fonte: Redação
Bebel reúne Machado, 10 ex-secretários e 4 partidos  no lançamento dos GTs do programa de governo Pré-candidata a Prefeitura lança grupos de trabalho do programa de governo


A deputada estadual Professora Bebel, pré-candidata à prefeita pela “Federação Brasil da Esperança”, reuniu,  no último sábado pela manhã, dia quatro de maio, o ex-prefeito José Machado, 10 ex-secretários municipais e lideranças do PT, PV, PC do B e Rede no lançamento dos grupos de trabalho voltados à elaboração do seu programa de governo à prefeitura de Piracicaba. O lançamento aconteceu em salão no Bairro Alto, no período da manhã, que estava lotado e que foi tomado por entusiasmo dos participantes dos 29 grupos de trabalho que terão a missão de discutir e propor ideias que farão parte do programa de governo da Professora Bebel, a ser lançado oficialmente em junho ou julho.  

O evento de lançamento dos grupos de trabalho reuniu o ex-prefeito José Machado e os ex-secretários municipais Eduardo Gianetti (Trânsito e Transportes), Professor Leopoldo Belmonte (Educação), Dorgival Henrique (Administração), Paulo Lopes (Turismo), Antonio Piacentini (Segurança), Ernesto Brandão Filho (Transportes Interno), Mário Tomazello (Agricultura e Abastecimento), Paulo Roberto Botão (Comunicação e Rádio Educativa FM), Isaac Roston Jr (Orçamento Participativo) e João Pauli (Saúde), atualmente presidente do PV, que participaram do evento e deixaram claro que estarão participando ativamente deste trabalho. Além dos secretários, o presidente do PT, Mário Paixão, o presidente da Federação Brasil da Esperança, Osmir Bertazzoni, que também representou o PC do B; Rodrigo Webert (Rede), partido que já decidiu apoiar a candidatura da Professora Bebel, e o médico e ex-vice-prefeito João Pauli, presidente do PV, que estarão atuando nos grupos de trabalho do programa de governo da Professora Bebel, além das vereadoras Silvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, e a vereadora Rai de Almeida (PT), que com dengue não poder participar. Diversos ex-secretários em viagem ou por problemas de saúde não puderam comparecer, mas manifestaram que participarão da atividade. 

O objetivo dos grupos de trabalho é de realizar um amplo debate envolvendo os mais diversos segmentos representativos da sociedade e que seja capaz de impulsionar a pré-candidatura da Professora Bebel, num diálogo franco com a população nos mais diversos bairros da cidade, que inclusive tem percorrido diariamente. O lançamento dos Grupos de Trabalho teve a efetiva participação do ex-prefeito José Machado, que governou Piracicaba por dois mandatos, entre 1989-1992 e 2001-2004, e deixou importantes legados na cidade, como a implantação do SUS, do bilhete único no transporte coletivo, entregou o Engenho Central à população, inclusive construindo a ponte pênsil, resgatou a Rua do Porto, com o projeto Beira Rio, valorizou os serviços públicos e os servidores públicos, resgatou a Guarda Civil Municipal, implantou projetos esportivos e culturais, e investiu pesado em saneamento básico, além de criar o Instituto de Planejamento e Pesquisas de Piracicaba (IPPLAP) e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional Piracicaba), que foram extintos respectivamente pelos governos dos prefeitos Luciano Almeida e Barjas Negri. 

A pré-candidata Professora Bebel agradeceu a presença de todas, especialmente o ex-prefeito da cidade, José Machado, que coordenou o programa de governo do candidato do PT em 2020, programa este, segundo ela, “que contém eixos estruturantes que se mantém válidos e são excelente ponto de partida para o nosso programa”. O ex-prefeito José Machado, por sua vez, destacou a importância de um programa de governo que se identifique com as necessidades da população piracicabana, e que as promessas a serem feitas possam ser cumpridas. “Isso, no entanto, não significa que não devemos ter ousadia e ir à raiz dos problemas”, defendeu.  

Entusiasmada com a grande participação de lideranças no evento, a Professora Bebel enfatizou que “é preciso resgatar, valorizar e defender o legado de nossas gestões na Prefeitura de Piracicaba e que mudou a face da nossa cidade em diversas áreas. Fizemos muito em Piracicaba e vamos fazer muito mais. Na qualidade de pré-candidata a prefeita de Piracicaba, convidei um conjunto de companheiras e companheiros para contribuírem neste trabalho, que inclusive terá a participação de notáveis dos partidos que apoiam a nossa pré-candidatura, assim como os grupos certamente serão ampliados com novos participantes no decorrer do processo”, ressaltou. 

 A Professora Bebel é a primeira piracicabana  deputada estadual e está no seu segundo mandato, tendo recebido nas eleições de 2022 um total de155.983 votos, a maior votação de um deputado piracicabano, e tem tido uma destacada atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na defesa da educação pública de qualidade, de política habitacional, dos idosos, da juventude, da mulher e de toda Região Metropolitana de Piracicaba, além de combater os ataques do governo estadual aos serviços públicos. 




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login