Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores aprovam 5 moções em sessão da Câmara

Fonte: Redação
Vereadores aprovam 5 moções em sessão da Câmara Plenário da Câmara de Santa Bárbara

Os vereadores barbarenses aprovaram cinco moções nesta terça-feira, dia 07 de maio, durante a 16ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. 

Inicialmente, foi aprovada a Moção 172/2024, por meio da qual o vereador Carlos Fontes manifesta apelo à Prefeitura para que providencie a limpeza de área pública localizada na rua Irlanda, próximo ao nº 610, no Jardim Europa IV. Fontes também assina a Moção 175/2024, por meio da qual aplaude a Cleonice Pezzolato Aboriham Gonçalves, por sua festa de aniversário de 80 anos, realizada no último dia 09 de abril, na APAE de Santa Bárbara d’Oeste.

Na Moção 176/2024, o vereador Carlão Motorista manifesta aplausos ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Já o presidente Paulo Monaro assina duas moções de aplausos aprovadas: a Moção 180/2024 homenageia a Corporação Musical União Barbarense pelo aniversário de 126 anos de fundação e a Moção 181/2024 reconhece o Portal SB Notícias pelo aniversário de 20 anos de fundação.

SAÚDE – Antes do início da apreciação da Ordem do Dia, o secretário municipal de Saúde, Marcus Pensuti, esteve no plenário da Câmara, atendendo ao Requerimento nº 273/2024, por meio do qual o vereador Carlos Fontes, com o apoio de outros, o convidou para prestar esclarecimentos acerca da falta de medicamentos e fraldas geriátricas, de exames e da demora na marcação de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no atendimento aos pacientes nos prontos-socorros municipais.

ADIADOS – Os dois projetos previstos na Ordem do Dia desta reunião, ambos de autoria do vereador Eliel Miranda, tiveram sua votação adiada a pedido do vereador Juca Bortolucci. O PL 92/2023 torna obrigatória a recuperação do asfalto, num prazo de cinco dias úteis a partir da conclusão do serviço, às empresas privadas que efetuarem a abertura do piso em vias públicas; enquanto o PL 172/2023 fixa horário e o controle da emissão de ruídos decorrentes de qualquer atividade relacionada à construção civil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login