Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre aos 74 anos, o ex-deputado estadual Antonio Mentor

Fonte: Redação
Morre aos 74 anos, o ex-deputado estadual Antonio Mentor Antonio Mentor: 3 vezes vereador e 4 vezes deputado

Morreu na noite desta terça-feira (7), em São Paulo, o ex-deputado estadual Antonio Mentor, aos 74 anos. Ele tratava de um câncer e sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

Mentor foi um dos fundados do Partido dos Trabalhadores (PT0, vereador de Americana por três mandados e por quatro vezes deputado estadual em 1998, 2002, 2006 e 2010. Também foi secretário de Governo na administração do ex-prefeito de Americana, Waldemar Tebaldi. Também foi candidato a prefeito da cidade em 2008 e 2012. 

O velório, segundo os familiares, acontece no Salão Nobre de Assembleia Legislativa de São Paulo e o sepultamento no fim da tarde de hoje (8), no Cemitério Congonhas, em São Paulo. Ele deixa três filhos: Stephania, Nathalia e Diogo. 

Nascido em São Paulo, Antonio Mentor de Mello Sobrinho foi um dos políticos mais expressivos de Americana, para onde se mudou na década de 70 e construiu uma carreira política de sucesso.  

Na ALESP, foi líder da bancada do PT; membro da Artesp (Agência de Transporte do Estado) e da Comissão de Transportes; e, em 2007, presidiu a CPI da Eletropaulo. Entre as propostas que apresentou na Casa, estão: o fim do voto secreto dos deputados, o combate ao assédio moral, a garantia do transporte gratuito para os idosos e a regulamentação dos comerciais de medicamentos. Na 16ª legislatura (2007-2011), Mentor realizou seminários para a orientação de ONGs quanto a procedimentos administrativos e ao certificado do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), inclusive com o lançamento de uma cartilha sobre o assunto, distribuída gratuitamente aos interessados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login