Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bombeiros de SP resgatam cavalo ilhado em telhado no RS

Fonte: Redação/Portal SP
Bombeiros de SP resgatam cavalo ilhado em telhado no RS Cavalo ilhado em telhado é resgatado por bombeiros de SP

Bombeiros de São Paulo resgataram o cavalo caramelo na manhã desta quinta-feira (9), em Canoas, no Rio Grande do Sul. A equipe do governo paulista foi enviada àquele estado para ajudar as vítimas das chuvas que atingem a região.

O animal estava ilhado há quatro dias no teto de uma casa. A força-tarefa foi montada com a participação de veterinários da Polícia Militar de SP e foi liderada pelos Bombeiros paulistas. Ainda no período da manhã, os profissionais se deslocaram até a região na qual o cavalo estava ilhado.

“O trabalho começou ontem à noite, quando recebemos o apoio dos veterinários de São Paulo”, disse o capitão Tiago Franco, que liderou a missão de resgate.

Em botes, os bombeiros se aproximaram do animal e fizeram a sedação. Depois disso, ele foi colocado em um bote para ser levado até um local seguro para receber os cuidados dos veterinários.

O deslocamento, de quase meia hora, foi acompanhado por outros profissionais da PM e do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O animal foi hidratado e recebeu os cuidados para o transporte em segurança.

DownloadGoverno de SP

Como foi o resgate

Tiago Franco informou que logo cedo nove bombeiros em duas embarcações se deslocaram pelo trecho alagado até encontrar o animal. O cavalo estava a quatro quilômetros do ponto inicial do alagamento.

O primeiro passo foi se aproximar do animal e realizar a sedação para evitar que o cavalo se machucasse ou ficasse nervoso com a presença dos humanos. Com o auxílio de um veterinário, a sedação foi aplicada.

“Quando chegamos encontramos o animal em uma situação debilitada”, conta o capitão. “Tentamos nos aproximar de maneira calma, fizemos a contenção física, os veterinários vieram com os medicamentos. Após a sedação, deitamos o cavalo numa balsa de salvamento e fizemos a extração em segurança.”

O animal, que pesa 350 quilos, foi deitado no bote e seguiu por quase meia hora num percurso de quatro quilômetros até chegar ao ponto seco da cidade. No local, uma viatura dos Bombeiros de São Paulo puxou o bote até um caminhão da Brigada Militar. O animal, ainda sedado, foi levado até um hospital veterinário para receber os cuidados necessários.

As equipes de resgate tiveram dúvidas sobre o sexo do animal, Chegou a ser divulgado que se tratava de uma égua, mas os Bombeiros confirmaram depois que se tratava de um cavalo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login