Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Branco vence a Francana por 2 a 1 e é campeão da A-4

Fonte: Redação/Futebol Paulista
Rio Branco vence a Francana por 2 a 1 e é campeão da A-4 Rio Branco comemora conquista de titulo inédito

Com dois gols do atacante Raphael Lopes, o Rio Branco venceu a Francana por 2 a 1, na manhã deste domingo (12), no estádio José Lancha Filho, em Franca, e conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-4. Na partida de ida, havia vencido o jogo por 2 a 0. O Gol da Francana foi marcado por Breno Seixas. 

Rio Branco subiu para a Série A-3 no próximo ano, assim com a Francana. Após o jogo, os times foram premiados com troféus e medalhas em cerimônia da FPF.  Foi um título inédito porque foi o primeiro campeonato da A-4 promovido pela FPF. O Rio Branco recebe o prêmio de R$ 90 mil e a Francana R$ 60 mil.

A partir de 15 de junho, o Rio Branco começa a disputar a Copa Paulista. 

Parabéns a todos do Tigre da Paulista pelo título - jogadores, comissão técnica, torcedores. Comemore torcedor do Rio Branco! 

A CONQUISTA

A manhã deste domingo (12), foi especial para a história do Rio Branco. Após vtória por 2 a 0 diante do seu torcedor, o time de Americana superou a Francana no Dr. José Lancha Filho, em Franca, e ficou com a taça da primeira edição do Paulista A4 Sicredi.

Esta foi a primeira taça do Rio Branco desde 2012, quando na ocasião tinha vencido o Paulistão A3 contra o Grêmio Osasco na final. Este título também marca a volta do clube e da cidade de Americana à já citada A3 pela primeira vez desde 2018.

O Rio Branco terminou a primeira fase na sexta colocação, apenas quatro pontos na frente do 9º lugar e conquistando três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos. Esta reviravolta garantiu ao clube uma vaga no mata-mata, mas tendo que decidir todos os jogos fora de casa.

Nas quartas de final o adversário foi o Taquaritinga, e o clube americanense conseguiu a classificação sem grandes sustos. O primeiro jogo foi 3 a 1 em casa, enquanto o segundo foi 0 a 0 no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva.

Valendo uma vaga para o terceiro maior nível do futebol estadual, o Rio Branco enfrentou o XV de Jaú na semifinal. A ida foi um empate por 1 a 1 em Americana, mas em Jaú foi 3 a 0 para o Tigre, conquistando seu primeiro acesso desde 2006, quando na ocasião tinha subido da A3 para a A2.

A grande final estava decidida: Rio Branco contra Francana. Os dois clubes do interior do estado decidiriam um título inédito na história do futebol paulista, o Paulista A4 Sicredi. No Estádio Décio Vitta, em Americana, os mandantes venceram por 2 a 0, e na segunda partida, a decisiva pelo troféu, nova vitória do clube de Americana, desta vez por 2 a 1, decretou o título estadual. 

O principal destaque do time foi o zagueiro-artilheiro Gustavo Brandão, que além de ter ido muito bem na defesa, também sagrou-se como goleador máximo da competição, com nove gols anotados na competição.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login