Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Militar prende dupla em roubo de residência em Americana

Fonte: Redação
Polícia Militar prende dupla em roubo de residência em Americana Simulacro de arma de fogo usado no roubo (Imagens PMESP)

 

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (27), dois homens por roubo em residência, no Jardim Ipiranga, em Americana. Foram presos R.R.S.B. e M.P.S.A. 

 

Segundo a corporação, o crime ocorreu por volta de 7h10, em uma residência da Rua Imigrantes, tendo como vítimas três pessoas, um aposentado, um engenheiro de produção e uma publicitária. 

 

Uma equipe da PM foi informada, via Copom, sobre a ocorrência de roubo em andamento pelo local. Já na Rua Inhaúma, os policiais visualizaram a casa com o portão eletrônico aberto. 

 

Com a chegada de viaturas de apoio, foi dado início à incursão no local, quando foi visto um indivíduo pulando o muro da frente da residência, sendo feito acompanhamento a pé e a detenção dele pela Rua dos Imigrantes, momento em que tentou dispensar um simulacro de arma de fogo. 

 

Na frente da casa, foi detido um segundo indivíduo envolvido no interior de um veículo Ford Ka, cor cinza. Verificada a numeração dos vidros, divergia dos dados do emplacamento. O veículo era um dublê.

 

As equipes que foram chegando ao local, foram posicionadas para isolar o quarteirão, sendo realizadas vistorias em várias residências, visto que foram avistados mais dois indivíduos pulando os telhados das residências, porém sem sucesso na localização. Pelas câmeras da Rua Indaiá, foi possível visualizar os outros dois integrantes correndo sentido Avenida Santa Bárbara. 

 

No local, também compareceram uma equipe da Romu, da Guarda Municipal e equipes da DIG de Americana. 

 

Uma das vítimas relatou que, ao abrir a porta para saírem para trabalhar, foram rendidos por um dos criminosos e que estavam em 3 indivíduos armados. A vítima ainda conseguiu realizar uma chamada telefônica, quando o vizinho foi até a residência, sendo também rendido.


No bolso do infrator R. foram localizadas joias como brincos, anéis e pulseiras pertencentes à vítima, além de um par de luvas beges e felpudas que R. usava e que pertencem à vítima.


A casa estava toda revirada, havendo objetos e valores já em malas, prontos para serem subtraídos, e uma corrente com pingentes de raquete e crucifixo, todos de ouro.


Conforme relatos das vítimas, os meliantes acessaram o imóvel através de escalada dos muros e, acreditam que estavam no interior da residência desde à noite, porque ouviram barulhos quando já recolhidos para dormir.


Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos indivíduos detidos e a Autoridade Policial ratificou as prisões.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login