Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sem vaga: Família apela por transporte de idoso à Unicamp para tratamento

Fonte: Redação
Sem vaga: Família apela por transporte de idoso à Unicamp para tratamento Família apela por transporte de paciente até a Unicamp

A família do aposentado Juarez Angelo Agostinho, de 65 anos, morador no Jardim Nova Conquista, em Santa Bárbara d’Oeste, reclama que o setor de Transporte da Secretaria de Saúde recusou-se a agendar transporte do paciente para consulta no Ambulatório Médico da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). É a segunda vez que isso acontece. Na primeira vez, depois de reclamações, a Prefeitura realizou o transporte.

Juarez passou por cirurgia de reconstrução do trânsito digestivo devido estresse do esôfago por agente cáustico e é vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e vive acamado. Ele tem consulta marcada na Unicamp para o dia 10 de junho, às 15h. 

Devair Lopes Agostinho, filho de Juarez, contou que entrou em contato com o setor de Transporte no dia 27 de maio para agendar a ambulância para a consulta, mas foi informado, na ocasião, que ainda não estava marcando e pediu para ele entrar em contato hoje, dia 6 de junho. Hoje pela manhã, às 8h50, ao tentar agendar o transporte, Devair recebeu como resposta que “não há mais vagas para a data solicitada”.  

A Prefeitura sugeriu que a família entrasse em contato com o ambulatório da Unicamp para verificar a possibilidade de remarcar uma nova data, informando que “iremos colocar na lista de espera e se houver algum cancelamento, avisaremos”.  

A nora de Juarez, Claudinéia, disse que tentou remarcar a consulta como sugerido pela Prefeitura, mas não tem vaga para ele. “Queria ver como vai ficar isso, ele precisa continuar o tratamento lá”, afirmou. 

“Meu pai não pode perder a consulta, tentei agendar bem antes e eles (Prefeitura) não aceitaram. Na Unicamp, não tem como desmarcar e marcar de novo, lá não funciona assim”, justificou Devair, apelando à administração para que encontre uma vaga e seu pai não venha a perder a consulta na próxima segunda-feira (10).  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login