Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inaugurado o Centro de Referência em Saúde da Mulher

Fonte: Redação
Inaugurado o Centro de Referência em Saúde da Mulher Novo prédio de atendimento da mulher

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL), entregou nesta quinta-feira (6) o novo Centro de Referência em Saúde da Mulher - localizado ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos, próximo ao Terminal Urbano, na área central.  O espaço tem 749 m² de área construída e recebeu investimento de mais de R$ 3,5 milhões.

O novo prédio conta com quatro consultórios ginecológicos, consultório odontológico, sala de ultrassom, espaço adolescente, espaço multiuso mamãe, sala de procedimentos, ampla recepção, salas de espera e sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sendo projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

“Essa é uma das maiores estruturas da Saúde de Santa Bárbara, que abrigará todos os profissionais que cuidam das mulheres. Atendimento humanizado e multidisciplinar. Inclusive para aqueles momentos que exigem a melhor atenção para as mamães e para seus bebês. Ali trataremos a Saúde como um todo", comentou o prefeito Rafael Piovezan.

O atendimento na Saúde da Mulher vem referenciado diretamente das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), porta de entrada da Atenção Básica, ou por meio da Central de Regulação, quando se trata do primeiro agendamento, segundo o secretário de Saúde, Marcus Pensuti. No espaço a mulher terá o atendimento ginecológico de alto risco e também trabalho de pré-natal de alto risco, cirurgias e exames mais complexos, que até então não eram realizados no Município.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login