Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Terra da Gente, programa da EPTV, estreia documentário especial em comemoração ao aniversário de 27 anos

Fonte: Redação
Terra da Gente, programa da EPTV, estreia documentário especial em comemoração ao aniversário de 27 anos O documentário "Eu Passarinho" aborda a história da observação de aves no Brasil - Crédito: Divulgação


"Eu Passarinho" explora como observação de aves colabora para conservação da natureza


O Terra da Gente, programa da EPTV, afiliada à Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, estreia o documentário especial "Eu Passarinho", em comemoração ao aniversário de 27 anos, celebrado em 21 de junho. Considerado o único programa 100% dedicado à natureza na TV aberta no Brasil, a produção destaca como a prática de observação de aves, comum no país, colabora para a preservação do meio ambiente. Além de exibição única pela EPTV, o documentário também está disponível no Globoplay.

Inspirada na história da observação de aves no Brasil, o documentário aborda como a prática, já muito difundida no exterior, ganhou força no país nos últimos 50 anos. A produção ouviu cientistas e observadores pioneiros da atividade para retratar seu desenvolvimento no território brasileiro e aponta como a observação contribui para a conservação da natureza, ressaltando o respeito que os observadores têm perante à natureza e sua preocupação com questões sustentáveis.

Lizzy Martins, coordenadora de redação do Terra da Gente, comenta que a observação de aves tem sido muito trabalhada ao longo dos anos pelo programa, que celebra a diversidade da fauna e da flora do Brasil. Por essa razão, "Eu Passarinho" chega para comemorar tudo o que o programa representa e compartilhar, em um episódio documental, a riqueza e a biodiversidade das aves do país.

"Não temos dúvidas de que o Terra da Gente contribuiu, nesses 27 anos, para na ampliação da consciência ambiental dos telespectadores da área de cobertura da EPTV. Ao compartilhar conhecimento, despertamos a vontade de conservar o meio ambiente. Com esse documentário, destacamos como todos nós devemos ser um pouco 'observadores' para cuidar de uma terra que não é apenas 'da gente', mas de todos os seres vivos", comenta Lizzy Martins.

"Eu Passarinho" celebra a riqueza da fauna brasileira - Crédito: Divulgação

Oportunidade comercial

Renê Moia, diretor de Comercial do Grupo EP, ressalta que o documentário "Eu Passarinho" é um convite para as pessoas e marcas a também pensarem em projetos de conteúdo que estejam relacionados a importantes temáticas, como o meio ambiente, um dos pilares de ESG (Ambiente, Social e Governança). Para isso, oferece, durante o mês de junho, oportunidades de inserção da marca em conteúdos especiais comemorativos, veiculados no intervalo dos jornais da EPTV e dos programas Globo Rural, Terra da Gente e EP Agro, além de patrocínio e mídia avulsa em conteúdos das redes sociais, como Facebook, Instagram e Tik Tok, do conglomerado de mídia. 

"Mais do que nunca, espera-se que as marcas demonstrem estar conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente, abraçando valores sustentáveis e sociais. E o Terra da Gente é referência no assunto e o único programa de TV aberta no país dedicado 100% a questões da natureza", comenta Renê Moia.

O Terra da Gente é veiculado nas tardes de sábado (14h) da EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, e está inserido na vertical de ESG do grupo de comunicação.

Terra da Gente - Eu Passarinho

EPTV: sábados, às 14h – também disponível no Globoplay

Redes sociais: @terradagente

Site: eupassarinho.eptv.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login