Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Ponto Ideia

Fonte: Redação
Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Ponto Ideia Oficinas criativas em Campinas


Em sua primeira etapa, projeto traz para Campinas 3 oficinas gratuitas de escrita criativa, ilustração e colagem, design e diagramação, beneficiando 60 jovens

Campinas recebe neste mês de junho a primeira etapa do projeto Ponto Ideia, com três oficinas gratuitas voltadas para pessoas diversas, a partir de 15 anos. Escrita criativailustração e colagemdesign e diagramação são as atividades propostas entre os dias 18/06 e 04/07. Cada uma das oficinas oferecerá 20 vagas, sendo 60% delas voltadas para pessoas pretas, trans, indígenas e com deficiência, que receberão ajuda de custo para participarem das oficinas. Além disso, o projeto garante a acessibilidade, com intérprete de LIBRAS e, posteriormente, ferramentas como o audiolivro, com audiodescrição, e a leitura em LIBRAS do livro que será gerado nessas 3 oficinas. As inscrições para as oficinas devem ser feitas por meio de formulários específicos para cada uma, disponíveis no instagram @ideiacoletivacultura.

Criação e experimentação definem a jornada dos participantes do projeto Ponto Ideia, que tem duração de um ano, é dividido em três etapas e contempla diversas áreas da cultura, como contação de histórias, musicalização, fotografia, figurino e dança. Para Kora Prince, arte-educadora e coordenadora geral do projeto, a cultura precisa ser acessível, para que visão sobre arte seja ampliada. “Por essa razão, objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas interessadas nas oficinas de escrita, design e ilustração”, pontua Kora.

Na segunda etapa, estão previstas oficinas de contação de histórias e musicalização, além de um evento final com distribuição gratuita de livros, no segundo semestre. Já a terceira etapa, trará oficinas de fotografia, figurino e dança, além do evento de encerramento com exposição. Kora Prince reforça que todas as atividades serão apresentadas aos participantes, de modo que eles possam mergulhar em cada uma delas. “Esse é o princípio da criação e da experimentação, que nós estamos querendo destacar neste projeto, fazendo com que eles possam se apropriar daquelas vivências”, finaliza Kora.

O projeto Ponto Ideia é realizado pelo Instituto Ideia Coletiva, via Lei Paulo Gustavo (LPG), da Secretaria da Cultura, Indústria e Economia Criativas do Estado de São Paulo. As oficinas contam com apoio da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Casa do Lago, DCult Unicamp, Fábrica de Histórias e Inclusa Soluções em Acessibilidade.

Sobre o Instituto Ideia Coletiva:

O Instituto Ideia Coletiva é um ponto de cultura, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e possui reconhecimento do Ministério da Justiça e demais órgãos públicos, para atuar na formação e difusão cultural, através de diversas linguagens artísticas, idealizando e executando projetos em todo território nacional.

Programação:

Oficina escrita criativa

Data: 18 e 20/06

Horário: das 14 às 18 horas

Local: Casa do Lago - Av. Érico Veríssimo, 1011, Barão Geraldo, Campinas/SP

Inscrições: https://forms.gle/SE1rtfWoQAumHHjC6

 

Oficina de ilustração e colagem

Data: 25, 26 e 27/06

Horário: das 9h30 às 12h10

Local: Casa do Lago - Av. Érico Veríssimo, 1011, Barão Geraldo, Campinas/SP

Inscrições: https://forms.gle/g4hpo2WEY4hLBKLV8

 

Oficina de design e diagramação

Data: 02, 03 e 04/07

Horário: das 13h às 15h40

Local: Fazenda Roseira - Rua Domingos Haddad, 1 - Residencial Parque da Fazenda – Campinas/SP

Inscrições: https://forms.gle/6CAxwrrxVd4EBr3V8




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login