Seja bem vindo
Santa Bárbara,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Luto: Morre aos 67 anos, o cantor Chrystian que fez dupla com Ralf

Fonte: Redação/G1
Luto: Morre aos 67 anos, o cantor Chrystian que fez dupla com Ralf Cantor Chrystian morre aos 67 anos em SP

O cantor Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19), aos 67 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo. 

A morte foi confirmada pela família do músico por meio de nota. O velório será a partir das 11h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. 

O cantor deixa dois filhos, fruto de seu casamento com a influencer Key Vieira, com quem estava há 29 anos. Na década de 80, ele foi casado com a cantora Gretchen. 

Segundo a assessoria, o cantor precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. A causa da morte não foi divulgada. 

Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa Key Vieira. 

Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pós-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo. "Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia", afirmou a equipe do artista à época. 

Segundo a assessoria, o cantor teria agendado um show para esse sábado (22), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Por meio de nota, a família disse que Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja.  

A família também agradeceu pelo apoio recebido por fãs, amigos e colegas de profissão. 


Nota de pesar Ecad – Chrystian

 

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamenta profundamente a morte do cantor e compositor Chrystian, na noite de quarta-feira, dia 19, aos 67 anos. O artista foi um dos importantes representantes do sertanejo no país e, ao lado do irmão Ralf, formou uma dupla de sucesso e que marcou gerações. Neste momento de muita tristeza, o Ecad se solidariza com seus familiares, amigos e fãs.

“Nova York”, música de Chrystian em parceria com Ralf, foi a sua canção mais tocada nos últimos 10 anos no Brasil, nos principais segmentos de execução pública. Da lista de suas composições na gestão coletiva, ela também foi a mais regravada até o momento.

Entre os intérpretes que mais gravaram canções de autoria de Chrystian até agora, o top três ficou com Zé Davela na liderança, Zezé di Camargo e Luciano na segunda posição e, em terceiro lugar, ficaram Jorge e Mateus.

Em seu legado musical, Chrystian deixa 50 obras musicais e 461 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. A Lei dos Direitos Autorais (9.610/98) determina que os seus herdeiros continuarão a receber os rendimentos em direitos autorais por suas músicas por 70 anos após sua morte (ou de autores parceiros, no caso de músicas feitas em parcerias).

Ranking das músicas de autoria de Chrystian mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao Vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval e Festa Junina)

 

Posição

Música

Autores

1

Nova York

Chrystian / Ralf

2

Saudade

Chrystian

3

Tarde demais

Chrystian

4

Chora peito

Ralf / Chrystian

5

Ausência

Ralf / Chrystian

6

Desejo de amar

Chrystian / Reinaldo

7

Noite de tortura

Chrystian / Ralf

8

Quero colo

Chrystian

9

8 segundos

Chrystian / Cecilio Nena / Reinaldo

10

Dez minutos

Chrystian / Ralf











 




 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login