Seja bem vindo
Santa Bárbara,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mês do Meio Ambiente: Horticultores visitam a 29ª Hortitec em Holambra

Fonte: Redação
Mês do Meio Ambiente: Horticultores visitam a 29ª Hortitec em Holambra Hortitec em Holambra


Como parte da programação do Mês do Meio Ambiente, foi promovida na sexta-feira (21), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), uma visita dos horticultores de Americana à 29ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra. Cerca de 25 horticultores participaram da visita.

 

“Agradecemos a todos os parceiros que estão apoiando e incentivando as ações de conscientização em prol do meio ambiente nas diversas atividades que estão sendo realizadas na cidade. A parceria do Sebrae na Hortitec foi fundamental para que os horticultores pudessem conhecer mais sobre as novas tecnologias do segmento e possam aprimorar o trabalho desenvolvido no município’, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

 

O secretário adjunto de Meio Ambiente e responsável pelo Setor de Hortas, Neto Franzatto, ressaltou a importância do incentivo aos horticultores. "Mais uma ação foi realizada junto aos horticultores com o objetivo de incentivar e implementar a agricultura no município", disse Neto.

 

“Os horticultores tiveram a oportunidade de realizar a visita à exposição Hortitec adquirindo mais conhecimento para o cultivo e produção de hortaliças. É uma feira de referência na região, muito importante para o crescimento da agricultura”, disse a diretora de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, Kátia Birke.

 

Confira as próximas atividades do Mês do Meio Ambiente de Americana:

 

Dia 24 - 9h às 11h - Atividade: Distribuição de mudas e sementes - Local: Jardim Botânico (na Rua Abrahim Abraham, 400, Parque Residencial Nardini)

 

Dias 24 e 25 - das 8h às 12h - Curso Intensivo de Arborização Urbana - Local: NEA/Parque Ecológico

 

Dias 24 a 27 - das 8h às 17h - Atividade: Curso de Meliponicultura - Criação de abelhas sem ferrão - Local: Casa da Agricultura ((Rua dos Estudantes, 292, Cordenonsi) – Inscrições: (19) 3405-1834 (WhatsApp) - Parceria: Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)

 

Dia 26 - 9h às 11h - Atividade: Projeto Sentindo a Natureza - Local: Casa da Agricultura

 

Dia 27 - 9h às 17h - Atividade: Curso - Processamento caseiro de milho - Local: Instituto Fraternidade (Rua Fortunato Nardini, 458 - Praia dos Namorados)

 

Dia: 27 - das 8h às 12h15 - Curso de Licenciamento Ambiental e Impacto - Local: NEA/Parque Ecológico

 

Inscrições por meio da Unidade de Educação Ambiental. E-mail: educambiental@americana.sp.gov.br ou pelo telefone 3405-1834 (WhatsApp).




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login