Seja bem vindo
Santa Bárbara,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito Luiz Dalben equipara salários de fisioterapeutas e fonoaudiólogos

Fonte: Redação
Prefeito Luiz Dalben equipara salários de fisioterapeutas e fonoaudiólogos Prefeito Luiz Dalben equipara salário de fisioterapeutas e fonoaudiólogos

Mantendo o compromisso de valorização dos colaboradores municipais, a Prefeitura de Sumaré irá equiparar os salários dos fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Um projeto de lei de autoria do prefeito Luiz Dalben foi aprovado por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 2, e altera parcialmente a Lei Municipal que trata da estrutura de cargos e funções da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto foi sancionado pelo Executivo na mesma data.

Os cargos de assistente social, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos possuíam o mesmo enquadramento em nível e letras, tendo a mesma remuneração. Após alterações nos salários dos assistentes sociais e enfermeiros, os vencimentos dos demais cargos sofreram defasagem. A alteração na lei proposta pelo projeto do prefeito Luiz Dalben busca corrigir essa diferença.

O reajuste faz parte da proposta do Chefe do Executivo de reestruturação administrativa e salarial dos colaboradores municipais. “Investir em nossos profissionais é nosso compromisso desde 2017 e não medimos esforços para valorizar os colaboradores. Esta é uma luta antiga da categoria e, com muito emprenho e dedicação, atendemos com muita alegria e merecimento. Esses profissionais são de extrema importância para a nossa cidade e para a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, o prefeito Luiz Dalben investe nos colaboradores municipais, resgatando a autoestima dos funcionários. Os salários e 13º são pagos em dia ou até antecipadamente. Após vários anos em que o dissídio da categoria ficou “congelado”, o reajuste salarial foi garantido anualmente. Além disso, também houve reajuste do auxílio-saúde, implantação do cartão de vale-alimentação e do abono natalino.

Outras medidas incluem oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores, com reformas dos prédios públicos e aquisição de novos equipamentos, além de cursos de capacitação internos e parcerias com unidades de ensino da cidade, que garantem descontos em diversos cursos aos servidores municipais, principalmente cursos de nível superior e técnico.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login