Convenção do PDT oficializa candidatura de Maria Giovana a prefeita de Americana

Convenção do PDT de Americana aconteceu neste sábado (27); vice na chapa deve ser o pré-candidato Pastor Ailton
A empresária e sanitarista Maria Giovana Fortunato oficializou sua candidatura a prefeita de Americana neste sábado (27), durante a convenção do PDT municipal. O vice na chapa deve ser o pré-candidato Pastor Ailton (PSB), que será confirmado durante a convenção do partido na próxima quarta-feira.
A convenção que selou essa importante etapa na corrida eleitoral reuniu pré-candidatos, membros e apoiadores dos partidos que compõem a coligação "Um Novo Olhar para Americana", formada pelo PDT e PSB, e a Federação PV, PT e PCdoB.
Durante a convenção, Maria Giovana enfatizou que suas principais pautas serão a falta de água e a saúde pública, questões urgentes que afetam diretamente a qualidade de vida da população. "Vamos trabalhar incansavelmente para resolver a crise de abastecimento de água que estamos vivendo e garantir que todos os americanenses tenham acesso a uma saúde pública e a um transporte público de qualidade. Essas serão algumas das nossas prioridades. Americana precisa de uma gestão eficiente, transparente e que realmente se importe com as pessoas”, afirmou.
Maria Giovana também destacou os impactos negativos da polarização política. "A polarização é prejudicial para a política e também é capaz de destruir famílias. Precisamos de união e diálogo para superar os desafios que a nossa cidade enfrenta. Só assim conseguiremos construir um futuro melhor para todos”, complementou a candidata.
A escolha do Pastor Ailton como vice-prefeito reforça a importância da aliança com diferentes setores. Pastor Ailton é uma figura respeitada na cidade, com um trabalho relevante junto à comunidade religiosa e um forte engajamento nas causas sociais, tendo sido secretário de Assistência Social de Americana durante a pandemia de COVID-19.
COMENTÁRIOS