Seja bem-vindo
Santa Bárbara,03/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Transporte da Saúde da Prefeitura segue falhando e paciente não é levada para realizar exame

Redação
Transporte da Saúde da Prefeitura segue falhando e paciente não é levada para realizar exame Transporte não apareceu na hora marcada para levar paciente para exame na Unicamp

A paciente Aline Daniele Florentino da Silva, de 37 anos, moradora no Jardim Batagin, em Santa Bárbara d’Oeste, foi “esquecida” pelo Setor de Transporte da Secretaria de Saúde na manhã deste sábado (27). Não é a primeira vez que isso ocorre no município. 

Diagnosticada com lúpus eritematoso sistêmico (doença autoimune) desde 2004, ela faz tratamento no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas. Neste sábado (27), estava marcado o exame de ressonância que ela vinha aguardando há alguns meses. 

“Marquei com a Secretaria de Saúde para uma ambulância me levar para fazer esse exame. Eles (Prefeitura) marcaram e mandaram eu ir para o ponto (Terminal Urbano) às 5h30, mas ninguém apareceu. Acordei às 4h, cheguei no ponto às 4h40 e fiquei esperando o transporte até 6h10. Eu liguei, marquei com elas (servidoras) e confirmei várias vezes, mas, infelizmente, não apareceram. É uma luta para conseguir exame pelo SUS, fico um tempão esperando e quando sai, o pessoal do transporte faz uma coisa dessas. Tanto carro da Prefeitura e me fazem essa, são uns irresponsáveis”, desabafou.  

Para não perder o exame, o marido de Aline ligou para um amigo dele que arrumou dinheiro para pagar um veículo por aplicativo até Campinas. “Gastei R$ 200 e agora vou ter que pagar o empréstimo”, reclamou.  

Nos próximos dias, Aline tem consulta marcada na Unicamp, que estava aguardando desde o ano passado, e vai solicitar novamente o transporte da Prefeitura. “Espero que a próxima vez, eles apareçam no dia, local e horário marcados”, concluiu.  

Em junho, um paciente morador no Jardim Nova Conquista, perdeu consulta agendada na Unicamp, em Campinas, porque a Prefeitura mandou a ambulância para o endereço e no horário errados. O paciente, de 65 anos, tinha consulta às 15h, e a ambulância chegou na casa dele as 15h40. O motorista foi mandado para o Jardim das Orquídeas.  O horário de saída do veículo estava marcado para as 10h.

No dia 17 de julho, uma paciente que tinha consulta no Hospital do Rim, em SP, teve que voltar para casa porque seu nome não constava na lista de embarque.  

Confirmação de transporte da Prefeitura: 

Prefeitura de Santa Barbara d`Oeste 

Secretaria Municipal de Saúde - SUS 

Pedido de Viagem - Protocolo Nr. 47840 Imprimir 

Paciente:    432808 - Aline Daniele Florentino Da Silva (Vai e Volta) Telefone: (19) 97172-0274 

Compromisso: 27/07/2024 às 08:00 

Objetivo: exames Patologia: Indefinido 

Destino: Unicamp- R: Vital Brasil, Cd Universitária (CAMPINAS - SP) 

Embarque: Terminal Urbano P1 

Informações Adicionais 

Saída do Veículo: 27/07/2024 às 05:30 


 Ressonância marcada no HC da Unicamp




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.