Homem de 44 anos morre em decorrência de intervenção policial na favela Zincão em Americana

Um homem de 44 anos foi morto neste domingo (27) em decorrência de intervenção policial na Rua Serra do Mar, na favela “Zincão”, na região do Parque da Liberdade, em Americana.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática em patrulhamento pela Rua Serra do Mar avistou um indivíduo que ao notar a presença policial virou o rosto, mudou de direção e acelerou o passo, tentando se desvencilhar da abordagem, o que levantou suspeito de algo ilícito.
Luis Carlos Jacob foi de pronto abordado. Em revista pessoal, foram encontradas uma mixa e uma chave. Em consulta aos antecedentes, constou indivíduo criminal na situação de egresso.
Os policiais se dirigiram até a casa onde ele apontou ser sua moradia, e um homem negou conhecer o indivíduo, afirmando também que o abordado não residia naquele local.
Diante da incongruência, novamente Luis foi questionado e informou onde estava morando, informando que havia motos de procedência ilícita.
A equipe foi averiguar o novo local apontado, e já de pronto foram visualizados os veículos. O indivíduo ao apontar onde estaria a chave, bruscamente empurrou um dos soldados e enfiou a mão embaixo de um colchão, sacando um revólver calibre 38, vindo a efetuar um disparo.
De imediato em legítima defesa foram efetuados três disparos no criminoso cessando a injusta agressão. Foi solicitado o resgate e apoio das equipes, mas o indivíduo não resistiu e morreu.
Foi apreendido um revólver calibre 38. Na ficha criminal da vítima, constava os artigos 155, 157 e 14, do Código Penal.
COMENTÁRIOS