Seja bem-vindo
Santa Bárbara,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Branco perde para o Monte Azul que abre vantagem nas semifinais da A3

Redação/AFI
Rio Branco perde para o Monte Azul que abre vantagem nas semifinais da A3 Rio Branco perde em casa para o Monte Azul: 0 x 1 (Foto: Christian Guedes)

Em duelo disputado no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco acabou derrotado pelo Monte Azul por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Cezane, no segundo tempo. A vitória leva o AMA com vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

Depois do primeiro confronto, a dupla volta a se encarar no próximo domingo (06), a partir das 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul 

MONTE AZUL NA FRENTE

O Rio Branco começou mandando o jogo em Americana, mas logo encontrou dificuldade em trocar passes na intermediária. Aos 16, viu Negueba finalizar da entrada da área, mas Douglas espalmou.

Na primeira chance do Tigre, Brown fez jogada individual e bateu, mas Zanella pegou. Com chances de Lucas Black e Rian, o Monte Azul voltou a assustar, em duas finalizações fora.

Na segunda etapa, Brown bateu firme na primeira oportunidade, e Rian respondeu com duas oportunidades defendidas por Douglas. Aos 16, Lucas Black bateu rasante à trave direita.

Em nova chance de Lucas Black, a bola saiu com desvio. Na cobrança de escanteio, Cezane subiu mais que todo mundo na pequena área e abriu o placar no Décio Vitta.

Na reta final, o Rio Branco voltou a dominar a posse, mas teve dificuldade. Nos últimos instantes, o cruzamento da direita encontrou Jean Pablo na pequena área, mas o zagueiro foi travado. No último lance, Johnny desviou e carimbou a trave, mas o impedimento foi assinalado.

Um público de 3.708 torcedores acompanhou o jogo, com uma renda de R$ 66.240,00.

Fonte: Redação/AFI

NOTA OFICIAL DO RIO BRANCO

Arbitragem de Rio Branco Esporte Clube x Atlético Monte Azul (29/03), pelo Campeonato Paulista Série A-3 2025 (deslize para ver alguns lances)

O Rio Branco Esporte Clube vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem na partida contra o Atlético Monte Azul, pela primeira partida da semifinal do Paulistão Série A-3 no sábado (29) no Estádio Décio Vitta em Americana.

O quarteto da arbitragem, composto pelo árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, pelos assistentes Leonardo Tadeu Pedro e Welber Vanancio da Silva, além do quarto arbitro Ricardo Bittencourt da Silva cometeram diversos erros que prejudicaram o Rio Branco Esporte Clube.

O lance crucial foi o impedimento aos 51 minutos do segundo tempo, na cabeçada do Atacante Johnny , onde também a bola entra por completo. Entendemos que lances como esse caracteriza o “ROUBO” no futebol.

Diante de tamanha quantidades de equívocos , o Rio Branco Esporte Clube entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências e por isso, irá enviar à Federação Paulista de Futebol um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios.

Esse prejuízo ao Rio Branco jamais será reparado. Não somente em relação à instituição, mas à toda sua apaixonada torcida.

Aos atletas, comissão técnica, dirigentes, patrocinadores, ou simplesmente aqueles que amam futebol.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência.

A revolta pela performance da arbitragem neste sábado é de todos, porque queremos a lisura dentro de campo.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.