Monte Azul vence o Rio Branco e assegura acesso para a A2 e vaga para a final da A3

Com emoção do começo ao fim, o Monte Azul venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista. O segundo duelo da semifinal no Otacília Patrício Arroyo teve Gui Sales abrindo o placar em cobrança de pênalti, enquanto Brown empatou o jogo. Na segunda etapa, Cirilo marcou nos acréscimos e definiu o placar.
No primeiro confronto entre eles, no sábado do dia 29 de março, o Monte Azul havia aberto vantagem em Americana, vencendo no Estádio Décio Vitta, por 1 a 0. Nesse jogo, a arbitragem anulou um gol legítimo do Rio Branco, o que pode ter lhe custado a vaga. Campeão da Copa Paulista em 2024, o time sai em busca do segundo título no período de um ano.
Inicialmente, as finais da Série A3 estão marcadas para os dias 9 (quarta-feira) e 13 (domingo) de abril. O primeiro duelo entre Monte Azul e Sertãozinho acontece no Estádio Frederico Dalmaso, enquanto o segundo jogo será novamente no Estádio Otacília Patrício Arroyo.
AMA ABRE, TIGRE EMPATA
Mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco saiu em busca do gol de empate no agregado. Em cobrança de falta de Brown, Zanella agarrou. O goleiro voltou a trabalhar aos 14, em cabeçada de Johnny, e aos 15, em chute rasteiro de Luis Gregório.
Aos 19, Wanderson fez jogada de efeito pela esquerda e cruzou na cabeça de Lucas Black, mas Douglas Marques fez uma defesaça. No minuto seguinte, Tiziu cruzou na área e Johnny, tentando afastar, derrubou Gui Sales, cedendo pênalti ao Monte Azul. O artilheiro cobrou no canto alto, deslocou o goleiro e abriu 1 a 0, aos 21 minutos, chegando a 11 gols na Série A3.
O Rio Branco conseguiu diminuir a vantagem ainda antes do intervalo. Felipe Muranga cobrou escanteio pela direita, Zanella deu um soco na bola e ela sobrou com Brown, que dominou, olhou e bateu colocado onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro, empatando o jogo em 1 a 1.
Fonte: AFI
COMENTÁRIOS