Prefeito entrega regularização do Distrito Industrial Anhanguera após 16 anos

O prefeito de Limeira, Murilo Félix, oficializou nesta quarta-feira (2) a entrega da Regularização Fundiária de Interesse Específico (REURB-E) do Distrito Industrial Anhanguera. Após 16 anos de tramitação, uma força-tarefa que reuniu cinco secretarias municipais conseguiu viabilizar, a documentação da área, com o cumprimento das exigências legais.
Com isso, as seis empresas que possuem lotes no distrito agora contam com a documentação definitiva de seus terrenos, o que garante segurança jurídica e possibilita novos empreendimentos no local.
“Este é um marco para Limeira. Mais do que entregar documentos, estamos criando as condições para que essas empresas se fortaleçam e cresçam. Mesmo diante de tantos desafios e espera, elas acreditaram em nossa cidade. Com a regularização, consolidamos um ambiente propício à geração de empregos e ao avanço econômico”, afirmou Murilo Félix.
A cerimônia, realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito, contou com a presença do vice-prefeito Fabiano D’Andréa, da presidente em exercício da Câmara Municipal, vereadora Mara Isa Mattos Silveira, da secretária-chefe de Gabinete, Daniela Lopes e representando os empresários, Venilton Carraro, da Ambientalle – Assessoria Ambiental.
As empresas contempladas pela regularização são: Poty, Burigotto, Sempre Vale, Planmar, Broken Hill e Coperfil. A medida foi viabilizada por meio do trabalho conjunto das secretarias de Planejamento e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico, Transportes e Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e Assuntos Jurídicos.
“Agradecemos todo o empenho e celeridade do prefeito e das secretarias envolvidas neste processo. A regularização fundiária permite que as empresas se planejem melhor e ampliem seus investimentos”, afirmou Venilton Carraro.
Para o presidente da fábrica de Bebidas Poty, José Luiz Franzotti, o apoio do poder público foi fundamental para esta conquista. “Essa é uma demonstração concreta do compromisso da administração municipal com o setor produtivo. Em um curto espaço de tempo, essa gestão conseguiu resolver uma questão que se arrastava há anos. Estamos muito satisfeitos e agradecemos ao prefeito e à sua equipe por viabilizarem essa conquista tão importante para as empresas do distrito”, afirmou Franzotti.
A presidente em exercício da Câmara Municipal também reforçou o papel do Legislativo. “A Câmara seguirá atuando ao lado do Executivo em todas as ações que promovam o desenvolvimento e ampliem as oportunidades para a população”, declarou a vereadora Mara Isa.
Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Nilton Santos, Lu Bogo, Felipe Penedo, Estevão Nogueira, Carlinhos do Grotta, Márcio do Estacionamento, João Antunes Bano e Helder do Táxi. Participaram ainda os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Bueno, Domingos Furgione, Sérgio Sterzo e Vanessa Buzolin, além dos secretários Ana Cristina Machado (Planejamento e Urbanismo), Márcio Marino (Obras e Serviços Públicos), Celso Gonçalves (Transportes e Mobilidade Urbana), Bruno Cunha (Comunicação Social), João Gomes Jr (Esporte e Lazer), o presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, e a diretora do Procon, Carolina Pontes.
COMENTÁRIOS