Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Após falhas, concurso de Louveira vira caso de polícia


Após falhas, concurso de Louveira vira caso de polícia Candidatos que fizeram as provas não tiveram celulares recolhidos

Candidatos que concorriam a 15 vagas na Câmara de Vereadores de Louveira (SP) não puderam fazer a prova neste domingo (14). Em pelo menos dois locais de testes foram registradas irregularidades e o caso foi parar na polícia. A empresa que realizou o certame é de Santo André (SP).


Os candidatos que prestavam uma prova para o cargo de procurador jurídico tiveram uma surpresa quando chegaram para o teste e descobriram que os nomes não constavam na lista de inscritos.


No entanto, segundo a candidata Nathalia Moreira, mais surpreendente foi a solução apresentada por um dos fiscais.


\"Já estava na mesa um lacre rompido e um funcionário falou para colocar o nome, aí a gente vai tirar xerox da prova e vocês vão fazer\", explica.


Os candidatos afirmam também que houve falha na fiscalização, já que os celulares não foram recolhidos. Para provar a irregularidade, alguns tiraram fotos das salas e até da prova.


Caso de polícia


Após a confusão, até candidatos que estavam com o nome na lista desistiram de fazer a prova. Alguns deles chegaram a registrar boletim de ocorrência na delegacia da cidade e querem a anulação do concurso. O certame teve 6.446 inscrições para 15 vagas em 11 cargos diferentes.


\"CandidatosCandidatos tiraram foto até da prova do concurso (Foto: Reprodução/ EPTV)

Outro local de prova
Muitos candidatos que se inscreveram para disputar uma vaga para o cargo de auxiliar administrativo também se recusaram a fazer a prova por causa de outras falhas no concurso. Foram encontrados na listagem nomes duplicados, mas com dois números de inscrição e identidade.


A contratada para realizar o concurso foi a Moura Melo Concursos, de Santo André. Um representante da empresa disse que as falhas podem ter sido causadas por um erro de programação. Já sobre o cancelamento, afirmou que essa decisão cabe a comissão organizadora.


 


Fonte: G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login