Morre o ex-goleiro Neneca, campeão brasileiro da Série C com o União Barbarense

Morreu nesta segunda-feira (22), o ex-goleiro Neneca, campeão brasileiro da Série C, vestindo a camisa do União Barbarense entre 2003 e 2004. Anderson Soares da Silva tinha 45 anos, faleceu em Rondonópolis (MT), após complicações de um infarto. Atualmente, Neneca atuava como gerente de futebol do União Esporte Clube e jogava futebol na várzea da cidade.
Neneca sofreu um infarto do miocárdio na sexta-feira (19), enquanto acompanhava uma partida da categoria sub-17, entre União e Academia. O ex-goleiro passou mal durante o jogo, foi socorrido sendo levado à UPA e, depois, transferido para a UTI da Santa Casa, onde permaneceu internado em estado crítico.
De acordo com informações do ex-presidente do União, Reydner de Souza, amigo pessoal do ex-atleta, os médicos constataram um aneurisma na artéria aorta, que exigiria uma cirurgia de peito aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, o ex-goleiro não resistiu.
Revelado pelo União Esporte Clube, Neneca construiu uma carreira de destaque no futebol brasileiro. Além de campeão brasileiro pelo União Barbarense, Neneca atuou no Botafogo de Ribeirão Preto, onde foi campeão brasileiro da Série D, em 2015, América de Minas Gerais e Figueirense. Em 2011, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Mineiro.
Com informações Primeira Hora
COMENTÁRIOS